SAUDADE DE VER O FLAMENGO EXECUTANDO OS CARAS, NÉ MINHA FILHA?

Saudades, já não sei se é a palavra certa pra usar... 

O mundo está vivenciando um momento delicado. Que tal matar um pouco da saudade do nosso Flamengo lembrando da breve retrospectiva do time no ano de 2019? Um ano de Glória para os torcedores do Rubro-Negro.

Em 2019, além das conquistas do Carioca, Brasileiro e Libertadores, a equipe da Gávea apresentou um futebol digno de elogios, e claro que o português Jorge Jesus não fica por fora. A única frustração ficou por conta do vice-campeonato no Mundial de Clubes.

 

 

Fonte da imagem: Goal.com

 

CARIOCA 

 

Não era um título muito visado para o time, mas foi através do campeonato carioca que começamos a saga dos títulos.

Ainda no comando de Abel Braga, o Flamengo iniciou o ano conquistando o 35° título do estadual. No jogo final, contra o Vasco, os gols que garantiram a vitória foram de Arão e Vitinho.

 

BRASILEIRÃO

 

A competição em que os comandados de Jesus mais brilharam foi o campeonato brasileiro, quebrando inúmeros recordes na competição. O time Rubro-Negro foi o maior pontuador com 90 pontos, equipe com maior vitórias, sendo 28 ao total, e a que teve o melhor ataque com 86 gols. 

Individualmente falando, quem mais brilhou ao longo do Brasileiro foi Gabriel Barbosa, o deboche em atacante, mas conhecido como "Gabigol", e fez jus ao apelido que carrega. Também se tornou artilheiro da edição de 2019 com 25 gols.

 

LIBERTADORES

 

Contudo, a maior Glória veio na Copa Libertadores da América, no dia 23 de novembro. Depois de 38 anos, o Mengão voltou a conquistar a famosa liberta derrotando o River Plate de virada, no estádio Monumental de Lima, no Peru, por 2x1. Gabigol fez história ao marcar os dois gols do Flamengo na partida.

 

 

(Fonte da imagem: Reprodução da internet)

 

VICE NO MUNDIAL

 

Na final do Mundial, os torcedores sonhavam com a reedição da decisão do Mundial de 1981, onde o time carioca também havia enfrentado o Liverpool. 

Mas, no Mundial realizado no Catar, na final, o time de Klopp levou a melhor ao derrotar o rubro-negro por 1x0 na prorrogação, com gol de Firmino.

 

2020

 

Neste ano, em 2020, tinha tudo para ser também um ano promissor para o Rubro-Negro. Iniciamos o ano conquistando a Supercopa em cima do Athletico-PR e depois a Recopa em cima do Independiente del Valle. Poderia ser mais um ano histórico, com a busca de mais títulos e, quem sabe, mais recordes quebrados.

No entanto, infelizmente um vírus chegou ao Brasil e os campeonatos e competições tiveram que ser paralisados sem previsão de volta. 

 

Só peço uma coisa, por mais que seja clichê: Fiquem em Casa, vamos vencer juntos e em breve veremos os nossos Coringas em campo novamente. 

 

 

TUA GLÓRIA É LUTAR!

#FIQUEEMCASA

 

 

Por: Rhayanne Athyrssa.