SE A SÉRIE B TE DER LIMÕES, FAÇA UMA SABOROSA LIMONADA.

 

Foto: Divulgação Coritiba.

 

Já diz aquele velho e verdadeiro ditado:

 

"Se a vida te der limões, faça uma limonada". 

 

Esta frase veio a calhar para esse momento do campeonato para o Coxa. O Verdão está atualmente na quarta colocação, e tem uma vantagem em relação aos outros concorrentes: ter uma partida a menos que todos. Serão três pontos a mais a serem disputados neste momento, pontos esses que podem fazer a diferença.

Essa "vantagem" acaba nesta terça-feira (29). Cuiabá e Coritiba duelam, enfim, pela vigésima quarta rodada, às 22h30 (horário de Brasília), 21h30 pelo horário local de MT. Para relembrar: a partida era para ter acontecido no final de setembro, mas a CBF vetou por conta das péssimas condições do gramado da Arena Pantanal, exigindo a troca do mesmo. O jogo foi remarcado para esta terça. E para que seja mesmo favorável  ter um jogo a menos, o Coxa precisa vencer para se firmar no G4 da competição. Em caso de resultado negativo ou um empate, o Verdão fica com sua colocação ameaçada pelo América que está "na cola", com os mesmos 48 pontos, e a tal "vantagem" pode virar lenda.

Para esta partida, o técnico Jorginho não poderá contar com o volante Matheus Sales, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Seu substituto seria Vitor Carvalho, mas como ele andou "pisando na bola" nos últimos jogos, Serginho deverá assumir a vaga (amém). O restante do elenco deverá ser o mesmo que enfrentou o Operário. A preocupação do treinador agora é a sequência de jogos que o Verdão terá: contra o Cuiabá na terça, Botafogo-SP na sexta-feira (01), e Sport na segunda-feira (04). Serão três jogos em um período de seis dias. Enquanto a comissão técnica prepara as condições físicas dos atletas, nós torcedores preparamos os corações, afinal vamos precisar!

O nosso "Little Jorge" comentou sobre o desempenho do Verdão nas últimas partidas:

“Tem que melhorar, com certeza. Os três pontos são importantíssimos, independente como se jogue, mas eu, como apreciador de um bom futebol, fui um atleta de alto nível, eu gosto de ver a minha equipe jogando, por isso me desespero total quando começa ligação direta”, disse, em entrevista coletiva.

Se Jorginho reclamou, imagina nós, meros torcedores? Ver o Verdão em campo ultimamente tem sido um teste para cardíaco. O time parece que joga apenas 45 minutos, e isso tem incomodado muito. Não precisa jogar bonito, afinal sabemos que o elenco é limitado. Mas apenas joguem! Toquem a bola, construam jogadas… lutem dentro de campo. E façam isso os noventa minutos, é pedir muito?

Vamos torcer para que a gente possa desfrutar de uma saborosa limonada após essa partida, com os limões que a série B resolveu nos proporcionar!

Provável escalação: Muralha, Diogo Mateus, Romércio, Sabino e Willian Matheus; Serginho, Juan Alano e Thiago Lopes; Rafinha, Robson e Rodrigão.

Ficha técnica:

BRASILEIRÃO SÉRIE B - 24° RODADA (PARTIDA ATRASADA)

CUIABÁ X CORITIBA

Data: 29/10/19

Horário: 22h30 (horário de Brasília)

Local: Arena Pantanal (Cuiabá-MT)

Arbitragem: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC); Alex dos Santos e Gizeli Casaril (assistentes - SC).

 

VAI PARA CIMA DELES VERDÃO!

 

SÉRIE A É OBRIGAÇÃO.


 

Por Viviane Mendes, coxa doida de coração.