SE FICAR NO G4 JÁ ESTÁ DE BOM TAMANHO

O Verdão segue nas primeiras colocações do Brasileirão mas a chance de título vai ficando distante 

 

Neste domingo (24), o Palmeiras enfrenta o Ceará, às 16h, na Arena Castelão, em partida válida pela trigésima segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe alviverde ainda tem aspirações pelo título, mas diante da maratona de jogos fica difícil manter o bom desempenho. É melhor colocar os pés no chão e tentar não forçar demais. 

 

 

O Palmeiras se reapresentou na Academia de Futebol nesta sexta-feira (22) e contou com a presença de Gustavo Gómez no treino. O zagueiro havia sofrido uma lesão na virilha no último dia 12. Participaram integralmente das atividades, Patrick de Paula e Gabriel Veron. 

Como de costume, os titulares da última partida realizaram trabalhos regenerativos na parte interna enquanto o restante do grupo realizou atividades no gramado. Abel Ferreira e sua comissão promoveram um treino coletivo de 11 contra 11, juntamente com alguns atletas do sub-20, além de treinar jogadas de transição, marcação, posicionamento e inversões. 

A preparação foi finalizada na manhã deste sábado (23), e foi dividida entre atividades técnicas e táticas. O treino comandado por Abel teve aprimoramento na troca de passes, movimentação e posicionamento. Para encerrar, os jogadores que não foram titulares na quinta-feira fizeram um treino recreativo.

Assim como na sexta, Gómez, Veron e Patrick treinaram normalmente e estão à disposição para jogar, porém, acreditamos que por estar mais próximo da final da Libertadores, jogadores importantes possam ser poupados. Lembrando que além desta ainda teremos a partida contra o Vasco, no dia 26.

Raphael Veiga recebeu o terceiro amarelo e será desfalque certo na equipe alviverde. Com algumas dúvidas, uma provável escalação para o confronto é: Jailson (Weverton); Mayke, Kuscevic (Luan), Alan Empereur (Gustavo Gómez) e Gustavo Scarpa (Esteves); Emerson Santos, Patrick de Paula e Lucas Lima; Breno Lopes, Gabriel Silva (Gabriel Veron) e Willian.

Também viajaram com o grupo alguns meninos da base: Mateus (goleiro), Pedro Bicando e Ramon César (volantes), Caio Cunha (meia), Pedro Acácio, que já estreou no profissional,  Marcelinho e Fabrício (atacantes). 

 

 

O Palmeiras encerrou a preparação na manhã deste sábado antes de embarcar para Fortaleza. 

Foto: Cesar Greco/Palmeiras 

 

O Palmeiras ocupa a quinta colocação com 51 pontos e pretende se manter entre os primeiros colocados. 

 

INFORMAÇÕES DA PARTIDA 

 

Data e Hora: 24/01/2021, às 16h

Local: Arena Castelão, Fortaleza - CE

Árbitro: Bráulio da Silva Machado (Fifa-SC)

Assistentes: Helton Nunes e Johnny Barros de Oliveira (SC)

Transmissão: TV Globo (para SP, CE e PR), TNT (exceto CE), Premiere e EI Plus.


 

"PALMEIRAS MINHA VIDA É VOCÊ!"

 

Por Vânia Souza 

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.