Se fosse fácil, não seria Juventude!

Quem sorriu na nossa queda agora chora com a nossa volta, nós somos a resistência, nós somos união, somos força, somos paixão, somos Juventude!

 

(Foto: Juventude Oficial)

 

Só quem presenciou tamanho inferno que foi esses últimos anos desde a nossa queda para a série B em 2007, entende o quanto significa estar de volta à segunda divisão, desta vez de cabeça erguida, com orgulho exalando pelos poros, o Juventude é gigante sim! Gigante, pois independente de qualquer coisa segue com a cabeça erguida, desbancando “os grandes” do futebol brasileiro, nunca desistindo, o Juventude é gigante, porque tem uma torcida gigante, talvez não em número, mas em sentimento, uma torcida que nunca abandonou o clube alviverde mesmo quando tudo que restava era desesperança, decepção e tristeza.

A torcida alviverde também é grande responsável por este acesso, pois em cada momento esteve junto ao Juventude tentando empurrá-lo a esta grande conquista, e neste domingo dia 9 de outubro a história está se repetindo, nesta data o Juventude marca a subida de mais degrau rumo à elite, e agora meus amigos, está mais perto do que nunca!

(Foto: Chegada do time ao Estádio Alfredo Jaconi – Portal Leouve)

Cada cantinho do Brasil agora sente a nossa grandeza, nosso manto alviverde recupera o seu devido respeito porque nós somos mais, somos mais que uma folha salarial baixa, somos mais do que a mídia cria, somos muito mais do que nossos rivais imaginam, nós somos alviverdes, somos Juventude, seja na série A ou na série D, porque quem ama não abandona, quem ama enxerga muito além de tudo isso.

O Juventude a cada dia nos prova o quanto é grande, guerreiro e o quanto não merecia estar onde estava, mas nós sempre estivemos cientes disto e agora pudemos novamente soltar aquele grito de “eu acredito!”, e tanto lutamos e acreditamos que agora o acesso é nosso, estamos voltando ao lugar de onde nunca deveríamos ter saído.

(Foto: Juventude Oficial)

Aos nossos guerreiros que de alguma forma, seja dentro ou fora de campo fizeram com que isso acontecesse meu muito obrigado, em nome de toda a torcida, vocês que do primeiro ao último minuto honraram a camisa alviverde, demonstrando a nossa força dentro de campo sem em momento algum se intimidar com aqueles mais de 60 mil torcedores do Fortaleza que estavam presentes na Arena Castelão. Toda a festa que aconteceu e que ainda está para acontecer é para vocês, e para cada um que acreditou neste acesso, cada um que da sua maneira torceu pelo Juventude neste domingo, Caxias do Sul é verde e branca!

“O teu nome querido tornou, és um clube de muitas vitórias que a cidade em orgulho deixou”

Por Fernanda Andreazza