Se não for sofrido, não é o Botafogo...

É, torcedor alvinegro, HOJE é dia de darmos as mãos e orarmos para que o nosso glorioso consiga essa suada classificação para a tão sonhada Libertadores. Se pararmos para analisar, no início do campeonato o Botafogo se encontrava numa situação que nos preocupava, pois estava lutando para NÃO SER REBAIXADO. Confesso que estávamos numa situação bem delicada. 
 
Mas eu te pergunto... Você já ouviu falar na história de DAVI? Isso mesmo, aquele menino que no momento em que ele veio a enfrentar o "gigante golias" ninguém dava nada por ele, e mesmo assim foi além das expectativas humanas. E é assim que enxergo o Botafogo, como Davi. Até nós, torcedores, estávamos um pouco desacreditados, pensávamos que seríamos rebaixados. Mas aí apareceu uma luz no fim do túnel. Finalmente Ricardo Gomes deixa nosso time, e finalmente o Botafogo faz una contratação digna. Sim!!! !"CAMITO" chegou!
 
E a esperança alvinegra se renova, graças ao pai. Sem contar que quando o "deusJair" assume o clube como técnico o time dá uma alavancada inexplicável... Do z4 à disputa por uma vaga para a Libertadores da América... Ahhh, esse botafogo sempre nos surpreende, assim como Davi surpreendeu todo aquele povo de Israel. O MEU FOGÃO surpreendeu toda a população brasileira amante do futebol. 
 
 
Foto: Facebook Oficial/Botafogo
 

Para tentar encerrar a sequência de cinco jogos sem vitórias, o Botafogo terá desfalques, mas também contará com retornos importantes. Suspensos, Neilton e Dudu Cearense estão fora. Por outro lado, Alemão, Carli e Emerson Silva voltam a ficar à disposição. 

Ainda em festa pelo título da Copa do Brasil, o Grêmio irá a campo com o time reserva. Nem mesmo o técnico Renato Gaúcho estará no banco. O Tricolor será comandado pelo auxiliar Jaime Freitas. A partida também será marcada por homenagens à Chapecoense. Além do escudo do clube catarinense, cada jogador alvinegro levará na camisa o nome de um atleta falecido na tragédia da retrasada passada, em Medellín.


Grêmio x Botafogo


Data e local: domingo, às 17h (horário de Brasília), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre

Provável escalação: Sidão, Alemão, Emerson Silva, Emerson, Victor Luís; Airton, Bruno Silva, Diogo, Camilo; Pimpão e Sassá.

Desfalques: Jefferson, Luis Ricardo, Helton Leite e Canales (lesionados); Neilton e Dudu Cearense (suspensos)

Arbitragem: Jailson Freitas (BA) apita o jogo, auxiliado por Alessandro Rocha de Matos (BA) e José Carlos Oliveira dos Santos (BA

Transmissão: Premiere e Premiere HD (com Luiz Alano e Edinho)

Por: Jessica Soares Esteves