Se seu time não empata em 0x0 pela Taça Rio, você é privilegiado(a) SIM!

Em um jogo contra o Volta Redonda no sábado (17), às 19:00 no Maracanã, o Flamengo empatou com o time recheado de reservas pela Taça Rio.

 

(Foto: Extraída da internet)


A vitória daria vaga nas semifinais do Estadual, mas a arbitragem teve seu papel, com um pênalti não marcado e um gol anulado no fim. Assim o Flamengo empatou sem gols.


Com o resultado, o Flamengo soma oito pontos, ficando atrás do Bangú que tem nove, no grupo B.


Abel Braga já havia decidido mesclar os times a fim de poupar os jogadores em algumas partidas, e também visa dar oportunidades aos atletas mais jovens ou aos que ainda não se encaixaram no time. Caso de Arrascaeta, que ainda não mostrou toda a sua habilidade e nem encontrou o melhor posicionamento no time. Diante do Volta Redonda, ele tentou ser o cérebro da equipe, deixou para Uribe dois bons passes em condições de marcar. Em uma delas,  Uribe desperdiçou. Na outra, Vitor Gabriel desviou e o goleiro Douglas defendeu.


O péssimo desenvolvimento da defesa ficou claro em vários espaços e furadas nas bolas áreas. A organização do time, no entanto, não melhorou. Mas a pressão pelo gol sim.
Nos acréscimos, o goleiro deixou passar, mas novamente a arbitragem errou. Diego arriscou de longe, Douglas deu rebote e Hugo Moura só empurrou. Mas a assistente errou e foi marcado impedimento.


Como punição, o árbitro que apitou a partida, Pathrice Maia e a assistente Raquel Matos estão fora das próximas rodadas do Carioca.


A partida entre Flamengo e Volta Redonda levou 26.603 Rubro-Negros ao Maraca.


O próximo compromisso do Rubro-Negro é contra o Madureira, pela Taça Rio, na terça-feira (19) às 20:30 no Maracanã. O Volta visita a Cabofriense na quinta (21), às 19:30, no Correão.

Isso aqui é Flamengo!

Por: Rhayanne Athyrssa