SEGUE INVICTO

Em partida realizada neste domingo (03), às 11 horas, o Noroeste recebeu a equipe do Barretos no estádio Alfredo de Castilho e venceu, pelo placar de 1 x 0. Com o resultado da partida o Norusca foi para 3ª colocação do Paulistão da Série A3, mesma pontuação que o Desportivo Brasil, segundo colocado, 11 pontos, o alvirrubro fica atrás no saldo de gol. Já o Barretos caiu para a 9ª colocação e hoje está fora do G8 que se classificam para a segunda fase.

Enfrentando um calor insuportável, de 32 graus mas com sensação térmica de 38, as equipes entraram quente no jogo, e não foram inibidas pelo calor, ambas equipes procurando o jogo, o tempo todo.

 

(Foto: Arquivo Pessoal)

 

A PARTIDA

Noroeste e Barretos começaram bem a partida, apesar do sol forte e do calor. Logo aos 6’ Jean Pierre lançou para Caio que chutou e a bola raspou a trave. Na sequência da jogada, Cairo também fez uma bela defesa, e logo nos primeiros minutos as equipes mostraram como seria o jogo.

Diego Souza se livrou da marcação e arriscou de fora da área o Alvirrubro teve outra boa chance aos 15’. E mais uma vez na sequência Cairo saiu bem e defendeu outro ataque do Touro do Vale. O Norusca usou muito das jogadas pela direita, na maioria das vezes com Pacheco, e no fim do primeiro tempo, teve mais algumas oportunidades, com Caio Barbosa e o próprio Pacheco.

Já no fim da primeira etapa, excelente jogada do Barretos, João Henrique arriscou de longe, e mais uma vez Cairo apareceu bem e mandou a bola para linha de fundo, situação que nesta partida, não assustou o alvirrubro, o Barretos não soube aproveitar os tiros de canto, e foram todos mal batidos.

Já na segunda etapa, ambas as equipes voltaram atacando, e com a mesma vontade que terminaram a primeira etapa, mas com o calor que fez era difícil manter essa “pegada”.

O primeiro bom ataque do Norusca já veio logo no primeiro minuto, Talles Brenner recebeu a bola, partiu pela lateral, tocou para Diego Souza que bateu de primeira, Novamente a bola passou tirando tinta da trave. Aos 3’ mais uma vez Talles foi pra cima e chutou por cima do travessão. E na sequência, Cairo teve ótima participação, e fez uma boa defesa em bom chute de João Henrique.

Aos 11’ Caio Barbosa recebeu a bola, lançou para Richarlyson, que fez bela ajeitada de peito para Talles, que recebeu e chutou rasteiro, gol importante, da Maquininha Vermelha.

 

(Foto: Bruno Freitas/E.C.Noroeste)

 

Mesmo com o placar favorável o Norusca continuou no ataque, aos 16 minutos, Ian chutou de longe e quase fez.  Paulinho McLaren, técnico do Barretos, fez as substituições para ver se sua equipe conseguiria o empate, a equipe até melhorou, mas o alvirrubro soube segurar a pressão, e vencer mais uma partida. Já são 11 pontos e a equipe segue invicta neste Campeonato.

Betão Alcântara, técnico do Noroeste falou sobre a bela vitória, e sobre nosso excelente arqueiro Cairo "Nós tivemos o controle de jogo, no meu ponto de vista, em 80% do tempo. Eles tiveram duas chances de finalização do João Henrique de fora da área e o Cairo, como sempre, foi muito seguro. Quando precisa dele, ele faz a diferença sempre. O gol nosso foi questão de tempo".

"Eu fico feliz pelo grupo, por tudo o que ele tem feito, pela forma como o pessoal tem trabalhado, não só dentro de campo, comissão e atletas, mas o pessoal de apoio, com alimentação e gramado excelentes. Tudo o que tem sido feito fora de campo tem refletido lá dentro. Hoje não foi uma vitória magra. Foi uma vitória com consistência, com merecimento".

Jogaram pelo Noroeste: Cairo, Pacheco, Jean Pierre, Junior, PV, Ian, Rogério Maranhão, Caio Barbosa (Pedro Felipe), Diego Souza (John), Talles e Richarlyson (Léo Gonçalves). Técnico: Betão Alcântara

Barretos: Wendell, Arthur, Carlão, Matheus, Elias, Myller (Allan Mota), Gabriel, André Luiz, Amoroso, Bruno Smith (Yamada) e João Henrique (Marcos Nunes). Técnico: Paulinho McLaren

Público: 1.211 pagantes

Árbitro: Flávio Ribeiro

 

Kelly Cristine Janiro