Segue o baile com a sétima derrota em casa

Elenco Tricolor não consegue vencer a forte marcação do Corinthians e perde por 1 x 0 no Maracanã

De coração, não esperava uma vitória do Fluminense em cima da equipe paulista. O Corinthians é um time muito bem treinado e organizado para jogar coletivamente. Seus jogadores se posicionam de forma impecável em campo e isso torna bem difícil a tarefa de furar a marcação e chegar ao gol. E foi assim que o primeiro tempo aconteceu. Eles na retranca e no aguardo do Tricolor avançar. Foi uma primeira etapa cansativa de se ver, onde nenhuma das equipes ousou na criação de jogadas perigosas.

No segundo tempo, os times voltaram sem alterações, e o ritmo do jogo mudou um pouco. O Corinthians começou com vontade de marcar e não demorou a fazer a rede balançar. E o gol veio de uma cobrança de escanteio, muito bem batido por sinal, que colocou a bola na marca do pênalti para Balbuena subir para cabecear e abrir o placar.

Se eles mudaram a tática, a equipe carioca também parecia estar mais atenta ao jogo. Aos 13 minutos, Gustavo Scarpa chutou a gol e a bola, inacreditavelmente, bateu na lateral da trave e chegou a voltar para a pequena área. Um gol perdido de maneira surreal. Depois desta oportunidade, a equipe até que tentou empatar a partida só que esbarrou na forte marcação imprimida durante os noventa minutos. Richarlison foi um que não parava de tentar burlar a defesa e creio que foi o nome do jogo. E foi ele quem fez o gol que poderia ter alterado o placar, aos 49, só que o bandeira marcou impedimento.

Gustavo Scarpa em campo - Foto: Lucas Merçon

O Fluminense realmente jogou nos últimos dez minutos, tentou fazer tudo o que não conseguiu antes neste curto tempo, e criou boas jogadas para conseguir ao menos o empate. Não deu. E para o atacante, o resultado final foi injusto.

“Merecíamos um resultado melhor. Jogamos sempre no campo deles e eles jogaram por uma bola. Fizeram o gol de bola parada, acontece. Sabemos do ponto forte do Corinthians. Vieram aqui e fizeram o gol. Fomos avisados pelo Abel durante a semana todinha e aconteceu. Mas não adianta abaixar a cabeça, temos um jogo mais difícil na quarta-feira no Equador”, disse Richarlison no final da partida.

Gustavo Scarpa também acredita que o resultado deveria ter sido outro pela atuação da equipe.  

“A gente precisa voltar a vencer em casa. Independentemente do adversário temos que tentar ganhar do começo ao fim. Foi o que tentamos fazer. É difícil, né, cara? A gente sabe que no futebol brasileiro, realmente, o que importa é a vitória. Às vezes o time joga mal e ganha e às vezes joga muito bem e perde. Acaba que não serve de nada. Espero que a gente volte a vencer”, declarou.

Placar final entre Fluminense x Corinthians

E assim, o Fluminense segue estacionado na décima posição da tabela com 21 pontos.

 

Carla Andrade