SEGUE O TABU: BAHIA PERDE MAIS UMA FORA DE CASA!

 

Sem novidades! O Bahia foi até o Maracanã na tarde desta quinta-feira (31) enfrentar o Flamengo e saiu de lá derrotado por 2x0.

 

(Foto: Gilvan de Souza)

 

Guto Ferreira fez uma mudança ousada no time titular: escalou Régis no lugar de Júnior Brumado, sendo assim, foi a campo sem um atacante de ofício.

 

Início do jogo, o Bahia não passava da linha de meio campo, com a marcação baixa, esperava que o Flamengo avançasse para se defender e tentar sair no contra-ataque. Bom, até que a defesa funcionou até os 40 minutos, mas o tricolor não conseguiu ter força ofensiva.

 

Já no fim do primeiro tempo, a defesa do Bahia afrouxou e o rubro-negro conseguiu chegar ao ataque com facilidade pra fazer dois gols seguidos e dar um banho água fria na torcida tricolor, que acreditava conseguir começar o segundo tempo com um empate.

 

(Foto: Gilvan de Souza)

 

Sabe quando o time volta pra segunda etapa parecendo que tomou 10 caixas de energético? Foi assim com o Bahia. Completamente diferente do primeiro tempo, o Esquadrão tentou, dominou o jogo, atacou, subiu a linha de marcação e não chegou ao gol por capricho – ou falta dele – na hora da finalização. No fim, o jogo acabou mesmo no 2x0 pro Flamengo.

 

O técnico Guto Ferreira concedeu entrevista coletiva após o jogo e lamentou mais um revés fora de casa: "Me incomoda muito em que pese as oportunidades. Chutamos sete bolas dentro do retângulos com defesas de Diego. Existe a qualidade do adversário. O cara pega uma sequência de duas bolas e com a gente a bola resvala e sobra sozinho. Se termina o primeiro tempo 0 a 0 seria outra situação. A estratégia era sair no 0 a 0 para buscar algo no segundo tempo. A gente sabia que o Flamengo iria cair e nós íamos buscar a transição. Infelizmente não aconteceu".

 

A questão que o torcedor tem agora é: POR QUE tanta mudança na postura do time fora de casa? POR QUE não começar o jogo na intensidade que teve no segundo tempo? POR QUE esperar o Flamengo atrás da linha de meio campo? POR QUE recuar tanto e só buscar o resultado quando o time já está perdendo?

 

Bom, agora é cabeça erguida que o campeonato não para. Domingo (3) é contra o Grêmio, desta vez em casa, obrigação vencer e convencer, precisamos sair dessa situação no Campeonato Brasileiro.

 

Com a derrota, o Bahia é o primeiro time da zona de rebaixamento, 17º colocado com 8 pontos.

 

FICHA TÉCNICA
 

Flamengo 2 x 0 Bahia
Campeonato Brasileiro - 8ª rodada


Local: Maracanã, no Rio de Janeiro
Data: 31/05/2018 (quinta-feira)
Horário: 16h
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes:  Leirson Peng Martins e Lucio Beiersdorf Flor (ambos do RS)
Adicionais: Vinicius Gomes do Amaral e Jonathan Benkenstein Pinheiro  (ambos do RS)

Gols: Diego e Lucas Paquetá (Flamengo)

Cartões amarelos: Gregore e Élber (Bahia)

 
Flamengo: Diego Alves; Rodinei, Leo Duarte (Thuler), Rhodolfo, Renê; Jonas (Rômulo), Lucas Paquetá, Diego; Éverton Ribeiro, Vinicius Junior e Henrique Dourado (Jean Lucas). Técnico: Maurício Barbieri.

 

Bahia: Anderson; João Pedro, Tiago, Lucas Fonseca e Mena; Elton; Élber, Gregore (Flávio), Régis (Allione) e Zé Rafael; Vinícius (Junior Brumado) Técnico: Guto Ferreira.

 

Por Júlia Fraga,

#BBMP!