SEGUIMOS CONFIANTES!

 

 

(Foto: Andrei Torres/ABC FC)

 

Neste sábado (12), o ABC enfrentou o Confiança/SE às 16h no Batistão, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Saímos ganhando por duas vezes, mas a equipe da casa lutou até o último minuto para conseguir empatar. Apesar do empate com sabor de derrota é preciso recuperar as energias para não perder o foco na competição.

 

O treinador Ranielle Ribeiro explicou discretamente o que é amargar esse placar - "Perdemos dois pontos no último minuto. Faz parte do processo". Com o resultado, o alvinegro desperdiçou não somente a vitória importante na busca pelo acesso, mas também a chance da liderança temporária. Não ser correspondido no amor é ruim mas vocês já sofreram gol no último minuto? É isso.


 

O ABC DEU TRABALHO

 

O azulino foi salvo pelo gongo. Quase que os 10 mil e poucos espectadores do Estádio Lourival Baptista testemunham mais um triunfo do alvinegro potiguar. E foi por MUITO pouco que isso não aconteceu.

 

Logo aos 4’ da etapa inicial Higor Leite foi derrubado e na cobrança da falta a bola foi surpreendida pelo travessão, em seguida Luan cabeceia para fora - sem goleiro. UUUUUHHH! O Confiança também chegou a assustar quando aos 9’ e com o gol aberto, Raí chutou para fora, perdendo uma ótima oportunidade de abrir o placar. No lance seguinte o zagueiro deles cortou claramente o chute de Leandrão com a mão, dentro da área. (FOI PÊNALTI HEIN?!)

 

LANCE NORMAL? Segue o jogo.

 

As equipes estavam se estudando, o Confiança com um esquema forte de marcação, e a gente com nossos laterais avançando e solicitando velocidade do ataque inclusive Arêz - nosso lateral - colocou Raí no bolso - camisa 10 deles. O gol do ABC aos poucos estava sendo desenhado. Foi aos 28’ que LUANel Messi tabelou com Leandrão, avançou, tirou o goleiro e balançou a rede. 1 x 0 ABC!

 

A resposta do dragão veio aos 33’ (ainda estávamos comemorando) quando Raí pegou de sobra e tocou na saída de Rodrigo Carvalho. Gol deles: 1 x 1. O Confiança cresceu na partida passando a agredir mais, e por algum tempo quis nos intimidar. Gabriel (ex ABC) quase faz jus à lei do ex aos 40’ mas cabeceou para fora. Imediatamente LUANel correspondeu e lançou para Higor Leite que chutou forte e só não marcou porque GE-NI-VAL-DO estava bem posicionado e fez uma defesaça.

 

(Foto: Felipe Martins/Globo Esporte)

 

O menino LUANel Messi aproveitou o cochilo da defesa dos donos da casa, driblou dois, avançou na área e enganou Genivaldo! GOLAÇO! 2 x 1 pro ABCzão! O jogo seguiu até os 48’ e fomos para o intervalo com a vitória parcial e liderança isolada.

 

O segundo tempo iniciou juntamente com uma chuva de cartões para ambos os lados. O elefante até tentou ampliar o placar mas o cansaço estava castigando aos poucos. A melhor chance alvinegra aconteceu quando Marcos Júnior tocou para Arêz que levou a bola até a linha de fundo e rolou para trás. Vitinho bateu forte e Genivaldo bem posicionado, salvou o Confiança.

 

Se por um lado Genivaldo evitou o amadurecimento do êxito ABCdista, por outro, Rodrigo Carvalho foi bastante testado. Rodrigo é nosso goleiro reserva (12º jogador). Com a lesão lombar do goleiro Edson (titular), agora nosso dono absoluto da Camisa 1 tem sido ele e hoje mais do que nunca se fez necessário esse reconhecimento. Foi sua 7ª partida pelo clube e nunca foi tão solicitado como nesta tarde. A equipe mandante percebeu que o ABC estava com dificuldade para se reencontrar e começou a pressionar! Não deu outra: Ao apagar das luzes aconteceu o que mais desequilibra o emocional de uma equipe: Gol inesperado do adversário. 2 x 2 aos 49’ marcado por Frontini.

 

(Foto: Andrei Torres/ABC FC)


 

FICHA TÉCNICA

 

Confiança/SE 2 x 2 ABC/RN

 

Local: Estádio Estadual Lourival Baptista (Batistão), Aracaju/SE.

 

Confiança: Genivaldo, Apodi (Diogo), Vinicius Simon, Gabriel e Radar; Flávio (Caxito), Rafael Villa, Everton e Raí; Léo Ceará e Silvy (Frontini). Técnico - Luizinho Lopes.

 

ABC: Rodrigo Carvalho, Arêz, Tonhão, Danrlei e Igor; Anderson Pedra, Felipe Guedes e Marcos Júnior; Higor Leite (Matheus Carvalho), Luan (Vitinho) e Leandrão (Alan Cardoso). Técnico: Ranielle Ribeiro.

 

Gols:

Confiança: Raí (33'/1º t) e Frontini (49'/2º t)

ABC: Luan (28' e 45'/1º t).

 

Cartões:

 

Vermelho -

 

Amarelo

 

Confiança: Thiago Silvy; Vinícius Simon; Léo Carioca;

ABC: Luan; Danrlei; Rodrigo

 

Público: 10.164 torcedores

Renda: R$ 105.125,00

 

Árbitra: Edina Alves Batista-PR (FIFA)

Assistente I: Neuza Inês Back-SC (FIFA)

Assistente II: Tatiane Sacillotiti dos Santos Camargo-SP (FIFA).


 

Encerramos nossa participação na rodada na 3ª colocação com 8 pontos. A próxima partida do ABC será no sertão pernambucano contra o Salgueiro/PE, 19 de maio (sábado) às 19h pela mesma competição.


 

VAI PRA CIMA DELES ABC!
 

Por Beatriz Alves.