SEGUNDA RODADA EQUILIBRADA

Com poucas goleadas, a segunda rodada da Lampions League segue a todo vapor


 

              

 

A segunda rodada da Lampions League teve início no último domingo (13), com jogos dos grupos C e D. 

Pelo grupo C, o Fortaleza enfrentou o ABC. Com um bom aproveitamento, a equipe tricolor venceu o time natalense pelo placar de 5 a 0, garantindo a liderança do grupo e a classificação.

Marquinhos foi quem abriu o placar, nos Aflitos, aos 28 minutos do embate inicial. Em seguida, aos 32 minutos, Marlon teve a infeliz sorte de marcar um gol contra. Na volta do intervalo, Raul marcou dois gols, e Victor Ricardo fechou o confronto com o quinto gol.

Já na Arena Pernambuco, ainda pelo grupo C, Perilima e Bahia se enfrentaram, e o time paraibano, que saiu com a melhor, vencendo por 2 a 1. Sávio e Luiz Fernando marcaram os gols da vitória, deixando a equipe na segunda colocação e garantido nas quartas de final.

A rodada do grupo D foi a rodada 3. Na Arena Pernambuco, o Sport venceu o Fluminense-PI por 3 a 1, e garantiu a liderança do grupo. Guilherme, Igor e Adryan balançaram as redes para o Rubro-negro, já pelo lado do Flu, Raí foi quem marcou. A equipe piauiense soma apenas um ponto e está na terceira colocação.

Nos Aflitos, finalizando o domingão, o CSA levou a melhor, ganhando de 3 a 0, sendo sua primeira vitória na competição. O resultado deixou o Azulão na segunda colocação.

Finalizando a rodada, as quatro equipes dos grupos E e F se enfrentaram nesta segunda (14). No estádio Ademir Cunha, o CRB garantiu a classificação após vencer o Moto Club pelo placar de 4 a 1. A equipe abriu o placar logo aos seis minutos do embate inicial, com gol de pênalti. Os demais saíram no embate final. 

Já na disputa entre Náutico e Vitória, ainda pelo grupo E, o Timbu saiu na frente e garantiu a classificação na segunda colocação, com seis pontos. O único gol do time pernambucano e da partida, foi marcado por Carlão. 

 

 Foto: Caio Falcão/Náutico

 

No grupo F, o Santa Cruz recebeu o Jaciobá e venceu a equipe alagoana pelo placar de 6 a 1. Os gols da equipe tricolor saíram dos pés de Léo Gaúcho, duas vezes, Eddy, João Cardoso, duas vezes, uma sendo de pênalti, e finalizando com Arian o sexto e último da equipe Coral. Na casa dos 30, o Jaciobá marcou com Alysson, e finalizou o embate derrotado, a segunda derrota do time no torneio. 

Já no Arruda, às 20h, Globo e Ceará se enfrentaram em um jogo bem movimentado, com direito a expulsão e vitória Alvinegra. Átila foi autor do gol da equipe de Porangabuçu, ainda no primeiro tempo. No segundo, os cearenses ficaram com um jogador a menos, após expulsão de Vitão. O resultado foi favorável para o Time do Povo, que ficou na segunda colocação, com seis pontos, atrás do Santa Cruz apenas por diferença no saldo de gols.  

A próxima fase ficará por conta do Perilima, Fortaleza, Sport, Náutico, CRB, Ceará e Santa Cruz. Nesta terça-feira (15), a bola rola novamente pela competição. 

       

Por Larissa Araújo, colunista do Portal Mulheres em Campo. 

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.*