Segunda vitória alviverde

(Foto: Quentes da Jaconera)

 


No último sábado (25), o Juventude recebeu a equipe do Passo Fundo, no Estádio Alfredo Jaconi, em jogo válido pela 5ª rodada do Campeonato Gaúcho 2017. Jogo de um único gol, marcado por Caprini, que garantiu a vitória alviverde e deixou o Juventude na quarta posição da tabela.

 

O público no Alfredo Jaconi não foi dos melhores, levando em consideração a péssima campanha do time no Gaúchão e somando ao feriadão de carnaval, os poucos torcedores que estiveram presentes se depararam com um jogo que lembrou os terríveis tempos de Série D. Não somente pelo pequeno público, mas também pela atuação do time em campo.

 

Um primeiro tempo triste de se ver, com poucas chances de ambos os lados. Aos 5 minutos Caprini tentou arriscar de fora da área, a bola foi desviada e saiu pelo lado do gol.

 

O Passo Fundo respondeu logo depois, após cobrança de escanteio, Sosa cabeceou para o gol fazendo o Goleiro Douglas trabalhar.

 

Aos 18 minutos Anderson Marques precisou sair por conta de um desconforto muscular e foi substituído por Micael, o mesmo voltou para o banco e ficou discutindo com a torcida que cobrava mais empenho do time.

 

Aos 29 minutos, em cobrança de escanteio de Pará, Micael cabeceou por cima em boa chance para o verdão.

 

13 minutos depois veio a melhor chance do amargo primeiro tempo, com Tadeu que escorou para Allan Vencato já dentro da área, Allan chutou de primeira, para fora.

 

No intervalo de jogo, o time saiu de campo a vaias e gritos de "Fora PC". O torcedor jaconero segue inconformado com tal atuação do time e falta de experiência do "técnico" escolhido para comandar a equipe.

 

No segundo tempo ambos os times voltaram com mais vontade de entrar no jogo e com uma visível melhora na movimentação da partida.

 

Logo no segundo minuto o verdão já levou perigo para o gol adversário, novamente com Caprini. Depois, foi a vez do Passo Fundo assustar a defesa alviverde, Saldanha tentou uma encobrida no goleiro Douglas, mas chutou pelo lado do gol.

 

Aos 5 minutos, Caprini fez o cruzamento pela ponta e a zaga rebateu. No rebote, Tadeu chutou de primeira por cima do gol.

 

Aos 20 minutos, Douglas fez uma defesa espetacular, após belo chute de Maicon, quase na risca da pequena área.

 

O único gol da partida, que garantiu a vitória do Juventude, saiu aos 28 minutos, em cobrança de lateral de Bruno Ribeiro, que se aproveitou da desatenção da defesa adversária. Vidal recebeu a bola e fez o cruzamento rasteiro nos pés de Caprini, que finalizou com perfeição, marcando seu segundo gol na temporada.


 

 

A vitória foi ótima, é claro, mas ainda não convenceu a torcida. Estamos a pouco tempo do início do Campeonato Brasileiro, e muita coisa tem que mudar. Tanto trabalho não pode ser desperdiçado com despreparo profissional. Já está mais do que na hora de acordar e mudar!




Não é mole não, tem que honrar a camisa do Verdão!!



por Fernanda Andreazza