Seis jogos nos separam do HEXA! O Bi vem a galope!

 

Nesta quarta-feira (31), somando 5 a 1 no agregado dos dois confrontos, o Grêmio venceu o Fluminense por 2x0, jogando no Maracanã, no Rio de Janeiro. No jogo de ida, o Tricolor derrotou por 3 a 1 na Arena e com esse resultado, poderíamos até perder por um gol de diferença, que mesmo assim, estaríamos classificados para as quartas da Copa do Brasil. Apesar disso, o Tricolor gaúcho garantiu a vaga de forma tranquila, com vitória.

 

1.jpg

Foto: Lucas Uebel para Grêmio FBPA

 

Agora, classificado, o time de Portaluppi terá que esperar pelo sorteio para saber quem será o seu adversário nas quartas de final, que ocorrerá na próxima segunda-feira. A superioridade do Grêmio foi notória e o time soube aproveitar o fato de o adversário ter ficado com um jogador a menos desde os quatro minutos de partida, quando o zagueiro Nogueira foi expulso, em decisão muito contestada pelos jogadores do Tricolor carioca. Os gols foram marcados por Luan e Pedro Rocha, ambos no primeiro tempo.

 

A vitória gaúcha, no entanto, não pode ser creditada apenas ao suposto equívoco do juiz. Com um futebol eficiente e atuação individual destacada de Luan, o Imortal foi senhor do jogo e mereceu a vitória no Rio de Janeiro. O resultado fez justiça ao desempenho que a equipe do Grêmio vem corroborando, com muita objetividade e capacidade de decisão.

 

2.jpg

Foto: Lucas Uebel para Grêmio FBPA

 

Luan despertou e voltou a mostrar o futebol que ele tem, fez um belo jogo, sem contar o golaço de longe. Pedro Rocha tem errado bastante, mas dessa vez, também deixou o seu. Ainda vale citar que Barrios, Ramiro, Léo Moura e Michel tiveram atuações de altíssimo nível. Nosso Grêmio está superando os desfalques e se impôs muito nesse mês que se passou.

 

Vale lembrarmos que o desempenho longe de casa tem sido o grande diferencial do Grêmio na Copa do Brasil, e desde o ano de 2013 não perdemos fora de casa neste campeonato. O momento do nosso time é excelente. E ainda tem Edílson e Maicon com grandes chances de voltar no fim de semana.  

 

Está bem difícil encontrar no Brasil um time que esteja jogando mais do que o Grêmio. A fase é ótima. A felicidade é imensa em ver um Grêmio concentrado, firme e jogando bola, isolando aquelas historinhas de sermos apenas um clube chegador!

 

Foto: Lucas Uebel para Grêmio FBPA

 

O iludômetro está a mil, e com essa performance impossível não pensar em títulos. O Grêmio Copeiro, Rei de Copas parece estar voltando! Sem sofrimentos, estamos a seis jogos do hexa. É quartas, semi e final. É possível acreditar, muito possível!

 

Além do mais o Imortal está com futebol de quem pode brigar por taças em todos os torneios, seja na Copa do Brasil, Libertadores ou Brasileirão.

 

Vamos meu Grêmio! Tu és a alegria do meu coração!

 

Saudações Tricolores!

Por Kamila Costha