SEJA BEM VINDO, MIGUEL ÀNGEL RAMIREZ

O reforço mais importante da temporada vem da Espanha

 

Foto: Divulgação Internacional

O Sport Club Internacional anunciou na tarde desta terça-feira (2), o seu novo comandante, Miguel Àngel Ramirez assina contrato com o alvirrubro até o final de 2022, MAR como já é conhecido entre a torcida Colorada, chegou a Porto Alegre na segunda-feira (1), esteve no Beira Rio onde assistiu a vitória da gurizada sobre o Juventude na estreia do Gauchão, mas não foi visto ou fotografado por ninguém. Acompanhou a partida sem que fosse incomodado.

Juntamente com o técnico chegam os profissionais de sua comissão: o auxiliar técnico Martín Anselmi, o preparador físico Cristóbal Fuentes e o analista de desempenho Luis Piedrahita.

 

QUEM É, E COMO CHEGOU ATÉ O COLORADO O JOVEM TÉCNICO ESPANHOL?

Com a saída de Eduardo Coudet em meio às competições  2020, o Internacional assinou um contrato válido até o final da temporada com um velho conhecido, Abel Braga chegou em meio a muitas dúvidas e questionamentos. Abel chegou para fechar um ciclo dentro da instituição, mesmo os mais otimistas não poderiam imaginar que em meio ao cenário que chegou poderia ter levado o clube tão longe no Brasileirão, mas com bons resultados ou não, o contrato de Abelão chegou ao fim em 26 de fevereiro.

Miguel Àngel Ramirez, espanhol de 36 anos começou a ser sondado ainda quando a nova diretoria não havia sido eleita, mas o período em que esteve mais próximo de desembarcar em Porto Alegre foi no final de Dezembro, onde a ideia original era de que MAR viesse e começasse a conhecer o elenco e se adaptar com o clube, idéia que foi prontamente barrada por Abel que disse não aceitar que ninguém interferisse no seu trabalho e hoje podemos pesar isso de forma diferente, que bom que o fez e pôde ter seu trabalho feito como gostaria.

Agora, com caminhos livres, o espanhol chega a Porto Alegre para assumir a casamata do Beira Rio, mas de onde vem e quem é MAR?

Ramirez tem 36 anos e começou a carreira de treinador aos 19, como técnico de categorias de base, atuou em clubes da Espanha e também no Catar enquanto estudava licenciatura em educação física e se especialização em coach esportivo.

Em 2018 chegou ao Independiente Del Valle, onde iniciou comandando as categorias de base até meados de 2019, quando o técnico do grupo principal deixou a equipe para treinar o Emelec.

Em 2019, Ramirez mudou o status do clube que nunca antes havia passado 4° pelotão dentre as equipes do país, o Indepiendente conquistou a Sul-americana de 2019 sobre o comando espanhol, conquista antes inimaginável ao clube e que passou por banho de bola em clube brasileiro bem conhecido, na trajetória do título o Del Valle deu um dos maiores bailes de bola no Corinthians em plena Neo Química, e que deixou a equipe paulista pelo caminho.

Em 2020, agora pela Copa Libertadores sob o comando do espanhol outro time sofreu um baile, o Indepiendente aplicou 5x0 sobre o Flamengo, chegou até às oitavas de final quando em duas partidas sem gols foi eliminado nos pênaltis pela equipe do Nacional do Uruguai.

Em outubro de 2020, o Palmeiras tentou fortemente a contratação do treinador, mas foi rejeitado. MAR preferiu terminar a temporada no comando do time equatoriano.

O estilo de jogo do comandante é totalmente ofensivo, MAR gosta de comandar equipes jovens e com posse de bola, no jogo de Ramirez o goleiro se torna peça importante partindo da saída de bola com qualidade nos pés, uma das características que já "elimina" Marcelo Lomba dos candidatos a posição em seu time.

Seu jogo parte de um 4-3-3 e a cobrança de boa distribuição de jogo e de uma posicionamento inteligente dos jogadores no esquema de ataque já elimina mais um integrante do elenco, não dá para esperar que Uendel possa responder em campo com um posicionamento inteligente.

 

Por Jéssica Salini

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!