Sejam bem-vindos ao inferno!

 

 

FOTO: MAGUILA PARADA INGLESA

 

De desacreditado a único paulista nas quartas de final da Copa Libertadores da América, nesta quarta-feira (11) ás 21h45 (horário de Brasília) o tricolor entra em campo no Cicero Pompeu de Toledo contra o Atlético Mineiro para o primeiro jogo do confronto que decidirá quem seguira representando o Brasil no torneio continental.

O Morumbi juntamente com a Torcida São Paulina tem sido o grande triunfo do time de Patón neste campeonato, o retrospecto da equipe jogando em casa é extremamente positivo, a pressão em cima dos adversários começa antes mesmo que eles cruzem os portões do Morumbi. É ao lado de fora que os torcedores do tricolor transformam os arredores do estádio em um verdadeiro inferno para os visitantes.

 

O time de Bauza está praticamente definido para a partida, mesmo com a recuperação do ídolo Diego Lugano, a zaga permanece com Rodrigo Caio e Maicon, a única duvida que resta é em relação a Michel Bastos, o jogador se machucou no momento que fez o gol na partida contra o Toluca no México na ultima quarta-feira (4), mesmo liberado para treino pelo departamento medico dificilmente o camisa 7 consiga entrar em campo, Carlinhos foi escolhido para substituí-lo, mas também se lesionou no treino de segunda-feira (9) pela manhã e deve desfalcar o tricolor por algumas semanas, sendo assim a provavelmente ficara com Wesley.  

E a escalação titular deve conter: Denis; Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Mena; Hudson e Thiago Mendes; Wesley, Ganso e Kelvin; Calleri.

 

O rival do tricolor vem ao Estado de São Paulo, após deixar escapar o titulo do Campeonato Mineiro nos últimos minutos de jogo contra o América MG em pleno Mineirão, mas para os jogadores do Atlético isso não é motivo de abatimento, “A gente já saiu do jogo com um resultado que a gente não queria, mas com a cabeça de que não poderíamos ficar lamentando. É um campeonato que a gente quer muito. Não há tempo para se lamentar. Temos que manter o foco na Libertadores.”Disse o atacante Junior Urso.

O técnico Aguirre não vai poder contar com Carlos que recebeu um pisão no tornozelo direito, nem com Carlos César que sofreu uma lesão na lombar, a escalação não foi divulgada pelo treinador, foram relacionados 21 jogadores.

 

 

 

Já está mais que comprovado que nesta competição não existe jogo fácil, o Atlético sabe bem a importância de se sair bem no primeiro confronto e vai ir com tudo para cima do Tricolor, mas o Soberano sabe melhor ainda o quanto é necessário uma vitória em casa, e não só uma vitória simples o São Paulo precisa ganhar e ganhar bem, com no mínimo dois gols de diferença, mas do que isso o time Paulista não pode de forma alguma tomar um gol nesse jogo.

A torcida São Paulina já fez sua parte, os ingressos colocados a venda (cerca de 50 mil) foram todos esgotados ainda na venda online, possivelmente o tricolor baterá mais uma vez o recorde de publico nessa temporada com mais de 60 mil pessoas presentes.

A festa antes do inicio da partida também está garantida, nas redes sociais tanto torcedores ligados as organizadas, quanto torcedores “comuns” prometem fazer os jogadores atleticanos sentirem o calor do inferno São Paulino que tem empurrado o time até aqui.

Lembrando que dentro do estádio (INFELIZMENTE) é proibido sinalizadores, fumaça e rojões o descumprimento gera punição ao time dono da casa.

Que o espirito de luta, garra e a postura de vencedor continuem incorporadas nos atletas, que o Morumbi queime em chamas e que a vitória venha!

#JuntosSomosMaisFortes

 

 

por

Jéssica Nogueira Gonçalves