SELEÇÃO BRASILEIRA VENCE A VENEZUELA E SEGUE COM 100% DE APROVEITAMENTO NAS ELIMINATÓRIAS

Canarinho ficou com a vitória por 1 a 0, nesta sexta-feira (13)

 

Seleção Brasileira é a única que continua com 100% de aproveitamento 

(Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

 

O Brasil entrou em campo nesta sexta-feira (13), pela terceira rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo do Qatar. A Seleção, comandado pelo técnico Tite, derrotou a Venezuela pelo placar de 1 a 0, no Estádio Morumbi. O gol foi marcado por Firmino. 

Neymar, lesionado, foi o principal destaque da Seleção. Com esse desfalque, Tite mandou a campo: Ederson; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Renan Lodi (Alex Telles); Allan, Douglas Luiz (Lucas Paquetá), Everton Ribeiro e Roberto Firmino; Richarlison (Pedro) e Gabriel Jesus (Everton).

Certamente, não foi a melhor partida do time Canarinho. Nessas Eliminatórias, o Brasil ainda não apresentou aquele futebol que enche os olhos do torcedor. Mas, como eu falei anteriormente, felizmente, as vitórias estão vindo. Desta vez, foi Firmino quem garantiu os três pontos. Aos 21 minutos do segundo tempo, Everton Ribeiro cruzou, Renan Lodi desviou e Firmino só teve o trabalho de mandar para o fundo das redes.  

A Seleção terminou o jogo com 73% de posse de bola e trocou 623 passes. No entanto, foram apenas 11 finalizações e, destas, só três certas. A pouca criação também prejudicou o Brasil. 

O jogo de ontem também marcou a estreia de Pedro com a camisa verde e amarela. O atacante do Flamengo até teve a chance de deixar o dele, de bicicleta, mas sem sucesso. 

O próximo desafio do Brasil, nas Eliminatórias, está marcado para terça-feira (17), no Estádio Centenário, em Montevidéu. O time do técnico Tite enfrenta o Uruguai, às 20h. 

 

Por: Carol Freitas,

pela força do interior

 

Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.