Seleção Uruguaia reencontra o Chile após polêmica na Copa América.
Talvez um dos jogos mais esperados das eliminatórias, finalmente acontecerá nesta terça-feira (17) em Montevidéu. Depois de toda a confusão que aconteceu entre Jara e Cavani na Copa América de 2015, Uruguai e Chile terão finalmente o seu reencontro. A expectativa para essa partida é grande, por tudo o que aconteceu naquela partida, muito se pergunta como os jogadores e a torcida chilena serão recebidas pelos uruguaios ou o que vai acontecer quando Jara e Cavani se encontrarem. Durante a semana, muito se falou sobre a notícia que circulou na imprensa dos dois países, a de que jogadores uruguaios estavam combinando em grupos de Whatsapp,para no dia da partida se quer falar ou cumprimentar o jogador chileno, mas em entrevista coletiva, os jogadores desmentiram a notícia:
-Eu, como capitão, posso garantir a vocês que não foi discutido nada sobre isso ou qualquer jogador específico do Chile. A única coisa que nós falamos em grupos e com o professor é como vencer o Chile, que é o que realmente nossa preocupação. - disse Godin, zagueiro e capitão do Uruguai.
AUF , Facebook
A seleção uruguaia busca esquecer o ocorrido naquela partida e pensar somente na vitória contra a equipe chilena. Após perder para o Equador na última partida das eliminatórias, a celeste, precisa vencer para se manter na ponta e não ver o Equador, primeiro colocado e o Chile, segundo colocado, se afastarem muito na pontuação e nem ser ultrapassado pelo Brasil que vem logo atrás, o que vai deixar o jogo ainda mais complicado, é o fato do Chile ter empatado a sua última partida contra a Colômbia. Com os dois buscando a vitória, o jogo promete ser bem disputado e interessante. O técnico Oscar Tabárez falou sobre a partida da próxima terça:
-Será uma grande partida contra uma grande equipe. Queremos ganhar bem do Chile. Será uma partida de seleções que se conhecem muito. O Chile tem bons jogadores. Acredito que nós podemos criar muitas oportunidades contra eles. Sabemos que para ganhar do Chile precisaremos trabalhar bem a partida. explicou.
Para a partida desta terça, o técnico uruguaio fará apenas uma modificação no time, entra o atacante Diego Rolan no lugar de Abel Hernández.
Ficha Técnica :
URUGUAI X CHILE
Local: Estádio Centenário, em Montevidéu (Uruguai)
Data: 17 de novembro de 2015 (Terça-feira)
Horário: 21h(de Brasília)
Árbitro: Wilmar Roldán (Colômbia)
Assistentes: Alexander Guzmán (Colômbia) e Cristian de la Cruz (Colômbia)
URUGUAI: Fernando Muslera, Maximiliano Pereira, Sebastián Coates, Diego Godín e Martín Cáceres; Carlos Sánchez, Egidio Arévalo Ríos, Alvaro González e Nicolás Lodeiro; Edinson Cavani e Diego Rolan
Técnico: Óscar Tabárez
CHILE: Claudio Bravo; Mauricio Isla, Gary Medel, Gonzalo Jara, Eugenio Mena; Marcelo Díaz, Arturo Vidal e Jorge Valdivia; Eduardo Vargas, Alexis Sánchez (Fabián Orellana) e Mark González
Técnico: Jorge Sampaoli
instagram.com
Jessica Martins