SEM CONSEGUIR CRIAR, GRÊMIO É DERROTADO PELO CORINTHIANS

Com forte calor, as gurias gremistas deixam de somar pontos na rodada do Brasileiro Feminino A-1

 

Na tarde deste domingo (13), as gurias do Grêmio entraram em campo contra a forte equipe do Corinthians, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A-1, e acabaram derrotadas pela equipe paulista.

Já no início da partida, o time tricolor encontrou dificuldades com a lesão sofrida pela meio-campista Mariza, que acabou sendo substituída pela atacante Marta.

O calor intenso no Parque São Jorge prejudicou muito o desempenho das atletas gremistas.

Com forte pressão exercida pelas adversárias, as gurias gremistas sofreram o gol que resultou na derrota tricolor, aos 27 minutos do primeiro tempo, gol este anotado por Érika. Com a vantagem no placar, a equipe paulista manteve-se com a posse de bola até o final da primeira etapa, não dando muitas oportunidades para as gurias tricolores.

 

Mulher jogando futebol de campo e pessoas por trásDescrição gerada automaticamente

Foto: Fernando Alves | Grêmio FBPA

 

O Grêmio voltou mais equilibrado para a segunda etapa, apesar da agitação demonstrada pela técnica Patrícia Gusmão.

Na primeira troca, a técnica gremista retirou a zagueira Ana Alice e colocou a também zagueira Yasmin. Na sequência, saíram a meio-campista Jane Tavares e a atacante Karina e entraram as laterais Ji e Gisselli. A goleira Raissa teve grande destaque na partida realizando 3 defesas difíceis na segunda etapa.

Na reta final do segundo tempo, ainda saiu a atacante Juliana e entrou a atacante Eudimilla. As trocas modificaram a maneira do Grêmio atuar, que passou a ter mais posse da bola.

 

 

Uma imagem contendo pessoa, grama, em pé, segurandoDescrição gerada automaticamente

Foto: Fernando Alves | Grêmio FBPA

 

Apesar do jogo difícil e da derrota, as Gurias Gremistas continuam em 3º lugar na tabela de classificação com 18 pontos e preparam-se para retornar a campo no próximo dia 23, quarta-feira, para o confronto contra o Internacional, em Porto Alegre.

Escalação Gurias Gremistas: Raissa (goleira), Isa (lateral), Ana Alice (zagueira), Andressa (zagueira), Bruna (zagueira), Pri Back (meio campo), Mariza (meio campo), Ju (atacante), Karol Lins (atacante), Jane Tavares (atacante) e Karina (atacante).

Banco: Lorena (goleira), Yasmin (zagueira), Gisseli (lateral), Ji (lateral), Byah (meio campo), Eudimilla (atacante) e Marta (atacante).

Técnica: Patrícia Gusmão

 

Mah Dutra

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Blog Mulheres em Campo.