SEM FIRULA!

 Cuca pede aos jogadores simplicidade e atenção, e quer que o Verdão ofereça ao adversário, um prato simples, mas cheio de vigor: arroz com feijão!

 

                    

 

Depois da chamada “sequência da morte”, a 27º rodada do Brasileirão inaugura mais uma sequência de jogos para o Palmeiras. Dessa vez, a lista dos adversários do Verdão para os próximos jogos, e formada por times, considerados mais fracos e que circulam do meio para a parte de baixo da tabela.

Mas se há quem pense que isso é uma vantagem, para o experiente Cuca, o novo ciclo é motivo de mais cuidado e atenção. Isso porque, os chamados jogos fáceis, escondem armadilhas que podem fazer qualquer líder escorregar.

Pensando nisso, o comandante do Verdão, poupou os titulares no jogo de volta da Copa do Brasil, já que o Palmeiras estava praticamente classificado, para colocar força máxima em campo hoje. Com exceção de Cleiton Xavier e Edu Dracena, que sentiram desconforto muscular e de Gabriel Girotto, que tomou o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão, o Alviverde entra imponente no gramado da sua Arena, às 16h, para enfrentar o Coritiba, 13º colocado na tabela.

Os jogadores realizaram o último treino na Academia de futebol ontem pela manhã e a provável escalação foi confirmada: Jailson, Jean, Mina, Victor Hugo, Thiago Santos, Tchê Tchê, Moisés, Dudu, Erik, Gabriel Jesus, Leandro Pereira e Róger Guedes.

A tônica adotada por Cuca, desde que o Palmeiras assumiu a liderança, continua sendo o discurso do professor : “Temos de pensar somente no Coritiba e fazer de cada jogo uma decisão, assim como temos trabalhado até agora. É errado pensar que clássico é diferente dos outros jogos porque é aí que você comete enganos no campeonato. Prevemos muita dificuldade no jogo de amanhã, o Coritiba tem a luta dele. Temos de ser o mais simples e os mais tranquilos possível para fazermos um bom resultado”.

 

Foto: Reprodução Internet

A seriedade e humildade do nosso treinador, impressiona e tem feito torcedores, imprensa e jogadores respeitá-lo e apontá-lo como um dos melhores técnicos do Brasil.

Nos registros históricos, Coritiba e Palmeiras se encontraram há 20 anos, também pelo Campeonato Brasileiro. O Verdao goleou o adversario por 5x0. Os gols foram marcados por Luizão, que fez três, Djalminha e Rincón.

A partida foi disputada em 1996 e o Palmeiras comandado por Vanderlei Luxemburgo, tinha Marcos; Cafu, Claudio (Sandro), Cléber e Júnior (Fernando Diniz); Leandro, Galeano, Rincón, Elivélton e Djalminha (Leonardo); Luizão. Um jogo inesquecível.

Os confrontos entre Palmeiras e Coritiba, aponta para vantagem alviverde: 56 jogos, 21 vitórias, 17 empates e 18 derrotas. O Verdao marcou 81 gols.

A torcida do Verdão vai lotar a sua casa, como sempre, mais de trinta mil ingressos foram vendidos para o confronto e espera que o Palmeiras obedeça o pedido do comandante, porque Sábado, na tradicional cidade de Sao Paulo, e dia de feijoada!

Forza Palestra!

Alê Moitas