SEM FRONTEIRAS: CONHEÇA O TORCEDOR JOSÉ ABREU (DE PORTUGAL), QUE É GALO NA VEIA!!!

Foto: enviada por José Abreu – (A camisa do Galo ele ganhou de presente de seu filho que comprou pela internet)

Olá meu povo preto e branco! Desta vez não venho falar de pré e pós jogos, venho apresentar a vocês nosso ilustre torcedor de Portugal: José Abreu, é meu amigo do facebook desde 2017, e creio ter me adicionado para ficar por dentro das notícias do Atlético, sempre educado me pergunta horário dos jogos e notícias sobre o nosso Galão da Massa. Vamos conhecer um pouco mais desse nosso torcedor de outra fronteira.

O Senhor José Abreu tem 55 anos, aposentado, nasceu em Penafiel/Portugal, mora em uma Vila de nome Rio de Moinhos, que pertence ao concelho de Penafiel, com 886 habitantes (2011). Ele me disse em uma pequena “entrevista” que seus amigos da pequena Vila o conhecem por Abreu ou Abreu do Galo, como é carinhosamente chamado, aliás, seus amigos até torcem para o Galo por sua causa.

 

Rio de Moinhos (Penafiel) - Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

 

Agora uma curiosidade interessantíssima e que eu particularmente adoro, é saber que existem pessoas como o Sr. José, que nunca vieram ao Brasil e torcem para times brasileiros. Durante nosso bate-papo ele contou-me um pouco como surgiu sua paixão pelo Galo, um dos grandes motivos é que seu Clube de Portugal (FCPorto) tem o mesmo estilo do Atlético MG, que jogam contra tudo e contra todos, um time aguerrido e que não desiste diante dos desafios, por isso o Galo se tornou também seu Clube do coração.

Seu ídolo é Ronaldinho Gaúcho, os jogos que arrepiaram e não saem de sua memória são os da Libertadores 2013, o treinador Jorge Sampaoli na sua opinião é um grande mestre tático, o jogador do atual elenco que chama sua atenção é o venezuelano Savarino, que joga com raça.

A distância do Brasil (horário de Brasília), são 4 horas, o que não o impede de acompanhar os jogos pela internet, típico torcedor otimista e que odeia a “cornetagem”, estilo Galo Doido nas horas boas e más. Entre os sonhos do Sr. José está a vontade imensa de acompanhar um jogo do nosso Atlético no estádio, e um que achei muito interessante: - “Quero fazer da minha Vila uma Vila do Galo, abrir um bar ou uma loja com o nome de Clube Atlético Mineiro.” (Comentou José Abreu).

Gente do Galo, estou muito feliz de poder contar essa ‘história’ para vocês, feliz de saber que a paixão pelo Galo não tem fronteiras, torcedores como Sr. José que nos fazem ficar com mais vontade de falar e escrever sobre nosso time, prazer imenso poder estar escrevendo aqui a paixão do torcedor atleticano. Que tenham mais “Sr. José” como esse para alimentarmos nosso amor alvinegro. #BicaBicudo

 

Por: Angélica Sheila Moreira

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna, não refletem, necessariamente, a opinião do Blog Mulheres em Campo.