SEM GOLS E SEM TRÊS PONTOS: CRUZEIRO PERDEU MUITAS OPORTUNIDADES DE MARCAR NO CASTELÃO


(Foto: Flickr Cruzeiro/ Pedro Chaves)

 

Cruzeiro 0 x 0 Ceará 

A noite desta quarta-feira (25), obviamente não foi fácil. O Cruzeiro enfrentou o Ceará na Arena Castelão, pela 21ª rodada do Brasileirão. A partida aconteceu às 19:30 e ficou apenas no empate de 0 à 0.

O primeiro tempo foi bem interessante. A equipe Celeste esteve bem, jogadores ligados no jogo, se entregando. O meio de campo fazia a diferença, equipe organizada, com foco no gol, mas pecava nas finalizações. 

Logo aos 5’ bonita movimentação com Pedro Rocha, Marquinhos Gabriel e chute de Robinho. No rebote, tentativa de cabeceio de Pedro Rocha, mas foi para fora. Depois, aos 11’ mais uma chance desperdiçada. Orejuela cruzou, David ainda desviou e mais uma vez Pedro Rocha perdeu a chance de abrir o placar. 

Aos 23’ um gol bem anulado. Pedro Rocha tirou a bola do goleiro, mas estava em condição de impedimento. Acabou se machucando e foi substituído por Fred. Outra grande chance foi com Ederson aos 26’, mas o goleiro do Ceará fez grande defesa. Para completar as boas oportunidades Cruzeirenses do primeiro tempo, Marquinhos Gabriel, aos 36’ chutou, mas passou raspando na trave.

O Ceará assustou logo nos últimos lances da etapa inicial. Aos 44’ num lançamento de Ricardinho, Bérgueson chutou com muita força, mas o goleiro Fábio mandou para escanteio. 

(Foto: Flickr Cruzeiro/Pedro Chaves)

A volta para o segundo não foi tão boa. O Cruzeiro parecia cansado. O Ceará parecia com mais disposição. Fez algumas tentativas. Até teve oportunidades de gol, fez certa pressão, mas a bola não queria entrar. Aos 25’, Gil chutou e Fábio fez grande defesa. Galhardo conseguiu pegar a bola, e novamente o goleiro Celeste salvou, a bola ainda bateu na trave e foi pra fora. 

O resultado pareceu justo. Não foi o ideal para o Cruzeiro que precisava dos três pontos. Fica dependendo de outros resultados para saber sua posição na tabela ao final da rodada. Com apenas um ponto conquistado, a Raposa tem 19 pontos.

 

Claro que não é início de temporada em que se pode fazer experimentos. Muito pelo contrário, o campeonato passou da metade, mas ainda sim pôde-se tirar uma postura diferenciada dos jogadores nesta quarta. Robinho, por exemplo, esteve muito bem. Mostrou vontade, fez grande partida. Esse é o espírito. 

 

Para o próximo jogo, Fred não poderá jogar por estar suspenso. Talvez seja boa oportunidade de Sassá que não esteve nem relacionado para hoje. A partida será na segunda-feira (30), contra o Goiás, às 20:00, no Estádio Serra Dourada. Mais uma equipe da parte de baixo da tabela, outra boa chance do Cruzeiro marcar gols fora de casa. 

 

Ficha técnica

Motivo: 21ª  rodada do Campeonato Brasileiro

Data: 25/09/2019 (sábado)

Horário: 19:30

Local: Arena Castelão, Fortaleza. 

Cruzeiro: Fábio, Orejuela, Dedé, Fabrício Bruno, Egídio, Henrique, Éderson, Robinho (Ezequiel), Marquinhos Gabriel, David (Maurício) e Pedro Rocha (Fred). Técnico Rogério Ceni.

 

Ceará: Diogo Silva, Samuel Xavier, Valdo, Tiago Alves, Thiago Carleto, Fabinho, Ricardinho, Felipe Baxola (Matheus), Thiago Galhardo, Leandro Carvalho (Wescley) e Bérgson (Felipe Cardoso). Técnico Enderson Moreira.

 

Arbitragem: Bráulio da Silva Machado (SC).

 

#EuVivoOCruzeiro

Sam Bella