Sem Kléber, Coritiba encara o Grêmio pela Primeira Liga.

Imagem: SporTV

O Coritiba encara o Grêmio neste domingo (07), às 19h30 (horário de Brasília), na Arena Grêmio, em jogo válido pela segunda rodada da Primeira Liga.

O Coxa teve seu último treino na tarde desse sábado (06), no Couto Pereira. Por conta do tempo curto, foi preparado um vídeo pela comissão técnica, que continha análises do adversário. Em seguida, o treino passou a ser no gramado.

Kléber Gladiador não irá viajar, já que o departamento médico do Coritiba constatou a contusão no joelho depois da partida contra o Foz, e o jogador vai ser poupado. Com isso, a definição do time titular sairá antes da partida.

Imagem: Coritiba Oficial

Embalado, o Coxa vai pra cima do Grêmio. Uma vitória deixaria o time alviverde na primeira colocação, já que todas as equipes empataram na primeira rodada. Os dois times entram em campo com 100% nos estaduais, e será um jogo difícil, pois o Grêmio também busca a vitória, e jogará com o time titular. Porém, a prioridade do Grêmio será o Gaúcho e a Libertadores, mas isso não irá impedir o Tricolor Gaúcho de jogar bem contra o Coxa.

O possível time titular do Coritiba, será: Wilson; Ceará, Juninho, Walisson Maia, Carlinhos; Amaral, João Paulo e Juan; Negueba (Alan Santos), Leandro e Evandro (Guilherme Parede). Além de Kléber, Rafael Marques, lesionado, não viajará para o Rio Grande do Sul.

A arbitragem da partida fica por conta de:

Árbitro: Heber Roberto Lopes
Assistentes: Carlos Berckenbrock e Henrique Neu Ribeiro
4º árbitro: Charles Martins Lemos.

A aposta para essa partida será o atacante Leandro, que quer marcar seu primeiro gol com a camisa Coxa Branca. Apesar de não ter feito gol, ele se destacou bastante no jogo contra o Foz. Leandro está motivado e quer fazer gol, e a vítima pode ser o Grêmio, que é seu ex-clube.

"Enfrentar um clube que a gente atuou é sempre diferente. Porque temos amigos, pessoas que conhecemos e esse encontro é sempre legal. Mas depois que a bola rola cada um tem que defender o seu lado. Já enfrentei o Grêmio duas vezes, uma pelo Palmeiras e outra pelo Santos. Tenho uma vitória e uma derrota, espero desempatar com mais uma vitória. Se fizer gol vou comemorar sim. Tenho um grande respeito pela instituição do Grêmio e sempre vou ter, mas hoje defendo as cores do Coritiba e tenho que dar tudo dentro de campo pelo meu clube" - disse o atacante.

Imagem: Coritiba Oficial

Esse jogo também é especial para a defesa do Coritib. São 551 minutos sem tomar gol. Mais especial ainda para o goleiro Wilson, pois a soma desses minutos o colocará entre o top 10 de goleiros Coxa Branca. Sendo assim, as redes do lado do Coritiba não podem balançar.

"Isso não depende só de mim, depende de toda a equipe. Isso demostra não só o meu trabalho como o de toda a equipe, o sistema defensivo. Isso mostra o quanto nós estamos nos dedicando trabalhando forte e os números vão aparecendo naturalmente”, destacou Wilson.

Esperamos uma bela partida entre Coritiba e Grêmio. Será um jogo difícil, porém, o Coritiba precisa ganhar para não se complicar na competição, e somar 3 pontos.

VAMOS EM BUSCA DA VITÓRIA!

 
 
Patrícia Moro