SEM MESSI, BARCELONA PERDE PARA SEVILLA NAS QUARTAS DE FINAL DA COPA DO REI

 

Barcelona entra em campo sem Messi, vê Sevilla fazer 2x0 e garantir boa vantagem nas Quartas de Final da Copa do Rei

 

Líder do espanhol com 46 pontos e com vaga garantida nas Oitavas de Final da Liga dos Campeões, a equipe comandada por Valverde entrou em campo nesta quarta-feira (23) com algumas mudanças na escalação. Messi não foi nem sequer relacionado, Alba, Suarez e Coutinho começaram no banco de reservas. Lembrando que Samuel Umtiti e Ousmane Dembélé estão lesionados.

Além das ausências, tivemos a estreia de Kevin-Prince Boateng, que junto com Carles Alñea e Malcom formaram o trio de ataque.

 

(Foto: Getty Images)

 

No começo do primeiro tempo não tivemos grandes chances de jogo, porém, o time da casa finalizava mais. Após longos minutos de um início de jogo bem lento, os anfitriões começaram com uma grande pressão e alto posicionamento. Até que aos 36 minutos, Ben Yedder deu dois belíssimos dribles dentro da área do Barcelona, mas acabou chutando para fora.

A melhor oportunidade de abrir o marcador veio aos 41’ do primeiro tempo, Arthur deu passe para Malcom, que driblou o goleiro Juan Soriano mas finalizou na rede pelo lado de fora. Aos 44’, Cillessen fez uma ótima defesa, em um lance que Ever Banega encontrou Ben Yedder novamente, mas acabou parando no goleiro holandês.

 

(Foto: Barcelona Twitter)

 

O segundo tempo começou sem alterações. O Barcelona continuava tentando se infiltrar no ataque, enquanto o Sevilla ainda dominava o jogo.

Aos 56 minutos da etapa complementar, Ibrahim Amadou perdeu uma grande chance. Dois minutos depois, Promes cruzou pela esquerda e Sarabia, sozinho, fuzilou cruzado para dentro do gol.

Logo após levar o gol, Valverde mexeu na equipe e colocou Suárez e Philippe Coutinho nos lugares de Boateng e Malcom. Na primeira chance de Coutinho, o brasileiro recebe na entrada da área e finalizou com perigo, logo acima do travessão.

A equipe da Catalunha melhorou com as mudanças e correu atrás para conseguir o empate, mas, com um erro de Coutinho no meio-campo e a falha da zaga, o Sevilla chegou ao seu segundo gol, com Ben Yedder aos 30 minutos do segundo tempo.

 

Para meu irmão, seja forte, E. Sala

(Foto: Aitor Alcalde / Getty Images)

 

Aos 34 minutos, Alba entrou no lugar de Semedo. A equipe estava pressionando para conseguir um gol que lhes ajudariam no jogo de volta. Eles chegaram perto aos 35 minutos com Suárez e logo depois com Pique, mas ambos os chutes passaram longe das redes. Sendo assim, a partida terminou 2x0 para os donos da casa.

Agora, o Barcelona volta as suas concentrações para a LaLiga, onde enfrenta o Girona no domingo (27) às 13:45 (horário de Brasília) no estádio Montilivi. Pela Copa do Rei a partida ocorre na próxima quarta (30) às 16:30 (de Brasília), no Camp Nou, em Barcelona.

 

Por: Thais Santos