Sem tempo para lamentações…

O Ceará embarcou neste sábado (27) para Goiânia onde irá enfrentar o Atlético-GO. O jogo será nesta segunda-feira (29), válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, às 20hrs (Horário de Brasília), no Serra Dourada.

O Vovô precisa de um resultado positivo diante dos atleticanos, sem vencer ainda no returno, o alvinegro vê os adversários se aproximarem e a zona de conforto em que se encontra, já está correndo risco.

O Dragão ocupa a 2ª colocação na tabela com 37 pontos, o Ceará na 3ª posição com 36, precisa buscar a vitória. Caso consiga vencer, tomaria a posição do adversário e espantaria qualquer início de crise em Porangabuçu.

O técnico Sérgio Soares, que esperava usar o tempo parado ao seu favor, sofre com contusões e desgastes de algumas peças chaves do elenco. Terá para esse confronto o desfalque do atacante Ciel, que saiu lesionado na partida anterior e aguarda resultado de exames para saber a gravidade e o tempo do tratamento. Rafael Costa levou o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão automática. Thallyson ainda com virose, não embarcou com a delegação e João Marcos segue fortalecendo a musculatura e seguirá fora por mais uma semana ou duas.

Antônio Carlos, que mal jogou pela equipe Cearense desde que chegou, passou a maior parte do tempo no DM e mesmo assim se machucou novamente, passou por uma cirurgia na tíbia e não estará mais a disposição do time nesta temporada. Quem retorna a equipe é o meia Felipe.

Foco total…

FOTO: cearasc.com

O Atlético, que faz uma excelente campanha, segue o ritmo com a frase: “Em time que está ganhando não se meche”. O técnico Marcelo Cabo deverá manter a mesma formação que venceu o Brasil de Pelotas por 1 x 0, nesta terça-feira (23).  Provável escalação dos mandantes: Kléver; Matheus Ribeiro, Marllon, Lino e Romário; Michel, Pedro Bambu, Magno Cruz e Jorginho; Gilsinho e Alison.

Por fim, o Vovô deverá ir à campo com Éverson; Eduardo, Valdo, Charles e Tiago Cametá; Diego Felipe, Richardson, Felipe e Wescley; William Henrique e Bill.

A arbitragem ficará por conta de Marcos Mateus Pereira/MS; com os assistentes Daiane Caroline Muniz dos Santos/MS e Sérgio Alexandre da Silva/MS;

Sabemos que o confronto é duríssimo, mas esperamos, no mínimo, um time aguerrido dentro de campo. Com trabalho e esforço, os resultados novamente aparecerão.

Por Priscylla Lima

Curta Blog Mulheres em Campo