SEM TEMPO PARA LAMENTAR

 

Para se manter no G4, o Santa Cruz tem a obrigação de pontuar em seus dois jogos fora de casa: o primeiro deles, contra o líder invicto jogando em casa

 

Roberto Fernandes no Clássico das Emoções (Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem)

 

Após a derrota no Clássico das Emoções na segunda-feira (18), o Santa Cruz passou o restante da semana se preparando para enfrentar o líder Atlético Acreano no Estádio Florestão, neste domingo (24), às 20h (horário de Brasília), pela 11ª rodada da Série C.

 

Não há tempo para lamentações, a derrota para o Náutico — em pleno Arruda e com um jogador a mais — ainda não desceu para a torcida coral, que viu o rival sair da zona de rebaixamento e encostar no tricolor. Já que os pontos em casa não estão saindo, precisamos recuperar o máximo que der jogando fora.

 

O próximo desafio é contra um dos adversários mais difíceis da competição. No turno, o Galo Carijó — líder isolado com 20 pontos — está invicto dentro de suas dependências, venceu os cinco até agora.  Em contrapartida, a Cobra Cobra — 4º colocado com 14 pontos —, dos 5 jogos fora, venceu apenas um (contra o Globo/RN no dia 14 de maio, pela 5ª rodada) e empatou os outros quatro.

 

(Arte: Isabelle Brasileiro)


 

ALTERAÇÕES NO TIME TITULAR

 

Para a partida de amanhã, o técnico Roberto Fernandes não poderá contar com 2 titulares que atuaram no Clássico. Leandro Costa e Carlinhos Paraíba saíram da partida reclamando de dores, o que mais preocupa é o camisa 12, que deve ficar de fora por 3 semanas.

 

O volante recém contratado, Eduardo (ex-Itabaiana/SE), ficará com a vaga de Paraíba, enquanto o atacante Pipico também deve fazer sua estreia, assumindo o lugar de Leandro Costa.

 

Augusto Silva chegou a preocupar, sentiu dores na coxa no treino da última quinta-feira (21), mas foi liberado pelo Departamento Médico e viajou para Rio Branco. O meia Geovani, recuperado de lesão, também viajou.

 

Outro que ficou em Recife foi o lateral esquerdo, Henrique Ávila, vetado pelo DM após sentir dor muscular na coxa.

 

Devido à toda essa movimentação, no treino de quinta Roberto Fernandes treinou com o seguinte time (cotado para ser o titular para a partida de amanhã):

 

Tiago Machowski; Vítor, Sandoval, Danny Morais e Allan Vieira; Eduardo, Arthur Rezende e Jaílson; Mailton, Robinho e Pipico.

 

JOGUEM COM RAÇA

AVANTE SANTA

 

Por Isabelle Brasileiro