Sem torcida, Coritiba encara o Santos no Couto Pereira, buscando mais uma vitória na luta contra a zona de rebaixamento.

Fonte: GloboEsporte.com

 

Pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Coritiba entra em campo neste domingo (22) às 19:30 no estádio Couto Pereira, buscando somar mais 3 pontos que podem ser decisivos nessa reta final do campeonato. O time alviverde quer fugir da zona de rebaixamento e uma derrota pode complicar de vez a vida da equipe no campeonato, e por isso, o time entra em campo com um único pensamento : VENCER!

O Coritiba recebeu uma punição do STJD, e terá de jogar contra o Santos sem torcida. A punição veio devido a um jogo entre Coritiba x Sport, onde o Coxa era o mandante e a torcida do Sport brigou no setor visitante do estádio. Devido a essa ocorrência, os dois times receberam punição, e jogarão com portões fechados. Punição injusta contra o time do Coritiba, porém a decisão foi dada e cabe a nós respeita-lá.

O time sabe que precisa entrar em campo com a mesma garra e determinação dos últimos dois jogos, e também que o time do Santos pode entrar desligado, devido a final da Copa do Brasil, mas não podemos contar com isso, pois qualquer deslize pode ser fatal e o time Paulista está á um ponto de entrar no G4, e quer também (apesar de jogar a Copa do Brasil) garantir sua vaga na Libertadores.

O Coritiba ganhando esse jogo soma mais 3 pontos, 3 pontos estes que serão de grande ajuda e podem ser decisivos, pois um tropeço do Avaí diante do Fluminense ( jogo que será no mesmo horário) tira o time alviverde da zona de rebaixamento. Um tropeço do Figueirense também ajuda, com isso o Coxa subiria 2 posições, ficando assim mais distante da ZR.

Por isso o torcedor coxa-branca precisa torcer muito para o Coxa vencer essa partida, sabemos que será mais uma batalha difícil,mas não impossível de vencer, como sempre digo 1x0 é goleada. Colocamos nossa fé e nossas crenças nesse jogo e nos demais, pois precisamos também destes tropeços para nós ajudar. Infelizmente não podemos estar lá em campo para ajudar, mas do lado de fora terá torcedores apaixonados, torcendo sempre, como nunca deixamos de fazer.

Para este jogo o Técnico Pachequinho não irá contar com Alan Santos, que foi suspenso no jogo contra o Goiás, e também com o jogador Negueba que se machucou na última partida. Mas contará com o retorno de Kleber e Rafael Marques que cumpriram suspensão e do atacante Keirrison, que volta a ficar a disposição do time, após ter se acertado com o Coritiba.
Os relacionados então para esta partida são :

Goleiros
Bruno e Wilson

Defensores
Carlinhos, Juan, Juninho, Leandro Silva, Luccas Claro, Rafael Marques, Rodrigo Ramos e Walisson Maia

Meio campistas
Cáceres, Esquerdinha, Ícaro, João Paulo, Lucio Flávio, Ruy, Thiago Galhardo e Thiago Lopes

Atacantes
Guilherme Parede, Henrique Almeida, Kléber Gladiador e Raphael Lucas.

Então com isso o técnico Pachequinho terá poucas mudanças e um provável time titular seria com :

Wilson, Leandro Silva, Walisson Maia (Rafael Marques), Juninho e Carlinhos; João Paulo, Cáceres (Lúcio Flávio), Juan e Thiago Lopes; Kléber Gladiador e Henrique Almeida.

A arbitragem dessa partida é :

Árbitro: Marielson Alves Silva - BA (CBF-1)
Árbitro Assistente 1: Cleriston Clay Barreto Rios - SE (FIFA)
Árbitro Assistente 2: Rafael da Silva Alves - RS (ASP-FIFA)
Quarto Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira - MG (CBF-1)

 Então vamos para mais uma batalha, sabemos da força que a torcida tem no Couto, mas o Coritiba sabe que pode contar com ela, do lado de fora estaremos lá, mais do que nunca SOMOS TODOS CORITIBA e LUTAREMOS JUNTOS ATÉ O FIM.

Patrícia Moro