SEM VENCER NOS ÚLTIMOS TRÊS ANOS A PRIMEIRA PARTIDA DO ANO, O MADRID ESTÁ PRONTO PARA QUEBRAR ESTA MALDIÇÃO

Fazendo uma campanha "meia boca" no Campeonato Espanhol, o Real Madrid fará o seu primeiro jogo do ano fora de casa nesta quinta-feira (3), onde irá enfrentar o Villarreal, no Estádio La Cerámica, em partida adiada da décima sétima rodada da LaLiga.

 

Ocupando a quarta colocação do campeonato, o Madrid entrará em campo pressionado para vencer e diminuir a distância dos primeiros colocados, uma vez que o campeonato está em aberto. E nós torcedores, queremos acreditar que a cota de derrotas neste campeonato já deu.

 

“Temos de fazer um jogo sólido e com muita energia. É muito importante que tenhamos ritmo e que transformemos esse ritmo em energia e agressividade, tanto defensiva como ofensivamente. O Villarreal procurará sair da situação em que está. Mudou de treinador há pouco tempo e jogando em casa é sempre uma equipe complicada. É a mesma equipe, mas com outras características, tendo um novo estilo e sistema", avaliou Solari

 

Se nos últimos meses o Real Madrid teve problemas com lesões de algumas peças importante para a equipe, o ano de 2019 mal começou e já temos uma baixa importante. Trata-se de Marcos Llorente, que deu conta do meio campo do Madrid na ausência do brasileiro Casemiro, enquanto estava lesionado. Tendo ainda feito um gol importante na final do Mundial de Clubes, o qual foi eleito o melhor jogador da partida.

 

Llorente ficará fora de pelo menos uns sete jogos. Uma pena, pois Janeiro é um mês cheio de jogos, que além da LaLiga, tem o mata-mata da Copa do Rei e para alguns críticos, a boa atuação do espanhol iria obrigar Casemiro a brigar por sua vaga no time titular do Real Madrid. Sendo assim, o brasileiro está garantido no onze inicial contra o "Submarino Amarelo" amanhã.

 

Foto: Site Oficial do Real Madrid


 

Além de Llorente, o time Merengue têm outras baixas: Asensio, que há chances de voltar na partida do final de semana e Mariano (que ninguém liga, e que Deus me perdoe, mas que continue sem condições de jogo).

 

Sem os três jogadores citados, Solari contou com os demais no último treino realizado nesta quarta-feira (2) em Valdebebas. O treinador Merengue também contou com o Canterano Cristo.

 

Foto: Site Oficial do Real Madrid

 

Em coletiva, o treinador falou sobre o humor da equipe, principalmente após fechar o ano com mais um título.

 

Foto: Site Oficial do Real Madrid

 

“Vejo todos muito contentes, mas isso não é de agora, pois acontece há muito tempo. Encerrar o ano com um título foi muito importante para todos. Era uma forma simbólica de se completar um ciclo de vitórias que os jogadores se encarregaram de criar. Agora, o nosso foco aponta no sentido de começar o ano com a humildade necessária para lutar por estas três competições".

 

Como é tradição na Espanha, o Villarreal confirmou que fará o corredor para o Real Madrid, pela conquista do Mundial de Clubes. Vale lembrar que no ano passado o time da Catalunha quebrou esta tradição, após se recusar a fazer o corredor para o Madrid, quando venceu o Mundial.


 

VILLARREAL X REAL MADRID

 

ESTÁDIO - LA CERÁMICA

 

HORÁRIO - 18H30 ( HORÁRIO DE BRASÍLIA)

 

Hasta El Final

Vamos Real!


 

Rosileide Ribeiro