Semana intensa: Foco e Trabalho!

 

O São Paulo teve uma semana agitada em meio aos treinos executados em dois turnos, coletivas e apresentações de jogadores como Sidão, Neilton e Cícero.

No início dela também foi anunciado que a equipe participaria de dois amistosos contra times locais, mas o que ocorreu foram dois jogos-treinos.


 

Desafios iniciais

 

O primeiro deles foi na quinta-feira (12), contra o Sarasota, time da 4º divisão dos Estados Unidos, e os são paulinos, comandados por Rogério Ceni, venceram a partida por 9 a 1, com gols de Shaylon (2), Gilberto (2), Neilton, Luiz Araújo (2), Thiago Mendes e Wellington Nem.

Sidão e Denis, que disputam a titularidade, fizeram parte do time escalado por Ceni, que contou com um esquema tático composto por 3 zagueiros, 4 meias e 3 atacantes. Pode-se observar também o bom desempenho daqueles jogadores que vieram da base, que mostraram-se bastante motivados, motivação essa que deverá administrar as individualidades e o ego de cada um.

 

Foto: Blog do São Paulo (saopaulo.blog)


 

Já no início da tarde deste domingo (15), às 13h (Brasília), o São Paulo jogou contra o Boca Ratón e goleou mais uma vez: 9 a 2!

Apesar de alguns erros individuais, a equipe mostrou estar bem unida e entrosada, e muito mais vibrante, algo que Rogério Ceni vem trabalhando desde que assumiu como dirigente técnico.

O sistema de jogo variava entre o 3-4-3 e o 4-1-4-1, e os gols do Tricolor foram marcados por 9 jogadores diferentes.

Aos 10', Wesley abriu o placar. O time da casa virou a partida com gols aos 15 e 34, aproveitando erros na saída de bola. Mas logo o São Paulo balançou as redes com Luiz Araújo, Buffarini e Chávez.

No 2° tempo, Rogério fez algumas alterações. Logo no início da etapa complementar, Gilberto e Neilton marcaram o 5° e o 6° gols. João Schmidt e Shaylon, o 7° e o 8°. Para finalizar a conta, Cueva marcou o 9° de pênalti.

 

Foto: Twitter oficial do São Paulo (@SaoPauloFC)


 

FLÓRIDA CUP

 

O 1° jogo do São Paulo pela Flórida Cup será contra o River Plate (ARG), no dia 19 em St. Petersbourgh, no estádio Al Lang. Vencendo, os são paulinos seguirão na competição e jogarão a final com o Vasco ou Corinthians, que farão a outra semifinal.

O ano começou, e agora os desafios a cada dia serão maiores. Que as vitórias venham e que o São Paulo seja novamente um time competitivo e guerreiro, brigador e ganhador de muitos títulos como um dia já foi!

 

Por Renata Chagas