Semifinais... Que comecem os jogos!

 

Pelas semifinais do Campeonato Cearense, o Ceará enfrenta nesta quarta (05) às 21h45 no Romeirão a equipe do Guarani de Juazeiro.

Nesta fase da competição, começa a valer o sistema de playoffs, sem saldo de gols, o time que avança de fase poderá ser decidido em até três partidas. O Ceará sendo o time que mais pontuou na competição, tem a vantagem de fazer os últimos jogos em casa.

Exemplo do sistema playoffs: Time X vence os dois primeiros jogos, não haverá a terceira partida e já avança na competição, em caso de vitória e empate do time X, terá a terceira partida e se o time Y ganhar, a disputa irá para os pênaltis.

Teimamos em querer acreditar que o Cearense é um campeonato fraco e que temos por obrigação vencer com tranquilidade todo e qualquer time da região. Mas parece que nesses estaduais, os times de menor expressão dão a vida e por vezes vencem na base da raça e da vontade. Por esse motivo, temos ciência que não existe jogo ganho nem muito menos fácil.

 

Foto: Israel Simonton/cearasc.com

 

Givanildo, com muita sabedoria, está ciente do que irá enfrentar pela frente e declarou em entrevista que espera um jogo difícil contra o Leão do Mercado.

“- É um time forte, que tem sua jogada bem trabalhada. É um time que marca bem, tem velocidade e não é por acaso que eles estão numa semifinal. Então, nós temos que ter todo o cuidado, toda a atenção. É um time bem arrumado. Todo adversário preocupa. Nós temos que entender que vamos encontrar um jogo difícil.” (Extraída do Globo Esporte).

O comandante alvinegro tem tentado fazer alterações no elenco titular o mínimo possível, manter uma base é o princípio de todo e qualquer time, mas para o primeiro duelo das semi, o técnico fará obrigatoriamente mudanças na zaga, Sandro entra no lugar de Luiz Otávio, suspenso por cartão amarelo. Por opção, no ataque, Maxi Biancucchi volta a seu posto, formando o trio ofensivo ao lado de Vitor Rangel e Magno Alves e Lelê retorna ao banco de reservas.

A provável equipe titular: Éverson; Tiago Cametá, Sandro, Rafael Pereira e Romário; Raul, Richardson e Felipe Menezes; Maxi Biancucchi, Magno Alves e Victor Rangel.

Mas Giva deixou claro na última entrevista que poderá haver modificações, o Vovô embarcou na manhã desta terça (04) para Juazeiro e a tarde irá realizar o último treino no Romeirão.

 

Último treino realizado no Romeirão.

Foto: Cristiano Bruno/cearasc.com

“O time eu só vou divulgar minutos antes do jogo. Até porque ainda vou fazer um treino e posso mexer no time” – Givanildo.

Os relacionados foram: Everson, Lauro, Rafael Pereira, Sandro, Valdo, Tiago Cametá, Everton Silva, Romário, Raul, Richardson, Jackson Caucaia, Felipe Menezes, Maxi Biancucchi, Ricardinho, Pedro Ken, Victor Rangel, Magno Alves, Rafinha e Arthur.

Pedro Ken e Ricardinho são os mais cotados para aparecer como surpresa por aí. Teremos que esperar até minutos antes da partida para saber a escalação oficial da equipe.

Foto: Christian Alekson/CearaSC.com

Apita Guarani (J) x Ceará Edson Galvão da Silva. Nailton Oliveira e Jailson Albano serão os auxiliares.  

Humildade e Sabedoria, pés no chão para que possamos trazer da terra de Padre Cícero, três pontos e que sem maiores surpresas, possamos avançar com tranquilidade para a final do Campeonato. Eu confio em vocês!

Jogai por nós Ceará.

Eternamente Alvinegra, com amor... Priscylla Lima.