SEPARADOS POR TRÊS PONTOS, JUVENTUDE E PONTE PRETA SE ENFRENTAM PELA SÉRIE B

(Créditos: Carol Freitas)

 

 

 

Na noite de terça-feira (24), o Juventude irá até Araraquara, no interior de São Paulo, enfrentar a Ponte Preta. A partida acontecerá na Arena da Fonte Luminosa, pois a Macaca levou uma punição e está mandando seus jogos há 100 quilômetros de Campinas.

 

As equipes vêm de situações distintas. Enquanto o Juventude venceu o CRB, no último sábado (21), pelo placar de 1 a 0, a Ponte Preta perdeu para o lanterna do Campeonato, o Boa Esporte, que só tinha uma vitória na Série B. Atualmente, alviverdes e pontepretanos estão separados por três pontos.

 

A Ponte Preta está na sétima posição, com 24 pontos. Já o Juventude, se encontra na décima segunda colocação, com 21 pontos. O embate de amanhã, às 20h30, será decisivo para a equipe gaúcha. O alviverde precisa vencer para ficar mais perto da zona de classificação do que da degola.

 

(Foto: Diogo Sallaberry / Agência RBS)

 

JUVENTUDE:

Depois da vitória em cima do CRB, o Juventude vai preservar alguns jogadores. O lateral-esquerdo Pará não viajou com a equipe para São Paulo. Já o outro lateral-esquerdo, Neuton, não tem condições de jogo, o atleta está com lesão de grau dois na panturrilha e deve desfalcar a equipe por, no mínimo, três semanas. Então, a dúvida fica nesta posição, se algum jogador será improvisado, ou se Julinho Camargo mudará o esquema tático.

Além deles, Yuri Mamute e Caio Rangel, que já foram liberados pelo departamento médico também seguem fora, por opção da comissão técnica. Nesta rodada, o Juventude não terá nenhuma ausência por suspensão.

A tendência é que o time que vá a campo tenha a mesma base daquele que enfrentou o CRB na última rodada.

 

(Foto: PontePress)

 
 

PONTE PRETA:

A Macaca terá algumas baixas para a partida desta terça-feira. O lateral-direito Igor está suspenso, pelo terceiro amarelo. Além dele, Tiago Real ainda não está a disposição, o jogador está se recuperando de um edema muscular. Felippe Cardoso e Roberto também estão no departamento médico e não têm condições de jogo. Em contrapartida, o atacante André Luis já pode atuar, e se torna opção para o técnico João Brigatti.

A expectativa é que Ruan assuma a vaga de Igor na lateral, e Orinho atue pela esquerda. Já André Luis, deve atuar na frente, possivelmente, no lugar de Neto Costa, que deve voltar ao banco de reservas.

Ainda existe a hipótese que João Brigatti faça alterações táticas, já que na última partida, a equipe não correspondeu às expectativas e foi derrotada pelo Boa Esporte. Murilo, o atual camisa 10, é a principal dúvida, neste quesito, para a partida de amanhã.

 

INGRESSOS:

Como está jogando longe de Campinas, a Ponte Preta está ofertando entradas gratuitas para os sócios. Os interessados só precisam retirar o bilhete no Moisés Lucarelli antes de ir até Araraquara.

Em relação aos demais torcedores, incluindo visitantes, os ingressos custarão R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia entrada para idosos e estudantes).

 

Por: Carol Freitas