SERÁ ESSE UM QUASE ADEUS?

 

        Fonte: Thekfa

 

Na manhã desta quarta-feira, a Coreia do Sul entrou em campo precisando urgentemente de uma vitória na Copa do Mundo Feminina. Em jogo disputado contra a Nigéria, as africanas levaram a melhor, fazendo com que, na última rodada que acontece na segunda-feira, as asiáticas precisem de um verdadeiro milagre para avançar de fase. A missão é quase impossível, visto que, será preciso ter gols de saldo para tal façanha. Falando em gols a favor, esses teimam em não sair. É uma verdadeira negação a forma como as Sul coreanas vêm pecando na hora das finalizações durante os jogos. Isso é algo a ser muito trabalhado para que melhore. A tarefa de avançar de fase não será fácil, mas também não é impossível.

 

O JOGO

Nem sempre quem deu mais chute, que mandou mais vezes a bola na direção do gol, quem teve mais precisão nos passes ou até mesmo quem teve maior posse de bola sai com a vitória. Esse é o resumo de Nigéria x Coreia do Sul. Yoon Deuk-yeo mandou a campo a seguinte formação: Kim Min- Jeong; H.Kim, B. Hwang, Kim Doyeon e Jang Selgi; Kang Chae-Rim, M. Lee, Chi Sohyun e G. Lee; S. Ji; S. Jung.

As Taegeuk Ladies fizeram um jogo bem equilibrado até a primeira metade da etapa inicial, mas um lançamento das meninas nigerianas aos 29 minutos fez desandar as coisas para o lado coreano da força. A defensora Kim Doyeon tentou afastar e mandou para o fundo da própria rede. Inacreditável a falta de sorte ocorrida. Antes do fim do primeiro tempo as coreanas tiveram chances de empatar, mas como dito antes, elas pegaram nas finalizações e foram para o vestiário perdendo por 1x0.

No segundo tempo, as Taegeunk foram mais ofensivas, se lançaram mesmo ao ataque, pois precisavam de um gol, e quando chegavam, esbarravam em Nnadozie. As esperanças de empate e uma possível virada coreana se esvaíram aos 30 minutos, com o gol marcado pela atacante da Nigéria Oshoala, que recebeu lançamento, largou a zagueira para trás, driblou a goleira Kim e mandou para o fundo do gol. Resultado final Nigéria 2x0 Coreia do Sul.

Com a derrota, as asiáticas estão em último lugar no grupo ainda sem somar pontos, enquanto que as africanas estão em terceiro com três pontos. O último fio de chance de alcançar o objetivo traçado para as Taegeunk Ladies será na segunda-feira (17), quando enfrentam a Noruega, no Estádio Auguste-Delaune 2, às 16h.

 

Fonte: Thekfa

 

Fé é força de vontade elas têm, basta que isso se transforme em gols.

 

#OneTeamOneDream

 

Por Adri Domingos