SERÁ O ÚNICO GRENAL DE 2017?

 

Neste sábado, dia 04 de março, ocorre em nossa casa, a Arena do Grêmio, um dos maiores clássicos futebolísticos do planeta. O Grenal, que chega à sua edição 412. Analisando o histórico temos ao todo, 154 vitórias do Internacional, 128 vitórias do Grêmio e 130 empates.

 

Dia de Grenal é o dia do maior clássico do Sul. Dia que o azul e o vermelho são tomados por todos os cantos. Dia de exaltar ainda mais o amor pelo seu clube, dia de torcer, de vibrar, e claro, de zoar quem perder, mas acima de qualquer coisa, deve ser dia de respeito, de zoeiras sadias, sem brigas e sem violência. Um dia de paz.

 

 

grenal.jpg

Foto: Clic RBS


 

O Grenal tem ritmo de final em qualquer que seja o campeonato.

Se analisarmos os fatos, podemos perceber que este poderá ser o único Grenal do ano de 2017. Isso porque, o duelo entre os rivais, só ocorrerá novamente se os dois avançarem a fase de mata-mata do Gauchão. Fora isso, o clássico poderá acontecer somente se ambos se classificarem para as próximas fases da Copa do Brasil. O Brasileirão que conta sempre com dois confrontos entre as equipes, não terá a presença do nosso arqui-rival neste ano, que disputará a segunda divisão do campeonato.

 

Sendo assim, é possível que este seja o único Grenal de 2017, por isso vamos aproveitá-lo. Torcer, festejar e principalmente saber perder. Óbvio que nem um lado quer a derrota, mas temos que aprender a lidar com o que acontecer. Nosso amor por nossos clubes não mudará, independentemente de resultados.

 

 

amizade.jpg

Grenal da Amizade - Foto: Nelson Naibert

 

 

 

Quanto à provável escalação Gremista, creio que a dúvida seja a estreia ou não de Lucas Barrios. Já na escalação do Colorado, a dúvida é D’Alessandro que segue sem treinar.

 

O trio de arbitragem fica por conta de Leandro Vuaden, com auxílio de Lucio Beiersdorf Flor e José Eduardo Calza. O 4º árbitro será Eleno Gonzales Todeschini e o 5º será Alexandre Antonio Kleiniche.

 

O que esperamos do Grenal? É a vitória certa e épica, próxima àquela dos 5x1. Nossa fase é melhor e temos um time muito mais estruturado (mesmo diante de tantos jogadores no departamento médico). Lutaremos pela liderança do Campeonato Gaúcho, enquanto o Internacional segue fugindo da zona de rebaixamento. Vamos atropelar! Somos Pentacampeões da Copa do Brasil. Somos os melhores do Sul!

 

 

 

Avante Grêmio!

 

 

#paznogrenal

 

 

Por: Bethania Formighieri e Kamila Costha