SERÁ QUE É JOGO DO ACESSO?

O BAHIA ENFRENTA O BRAGANTINO E TEM UMA GRANDE CHANCE DE CONQUISTAR SUA VAGA NA SÉRIE A. 

 

O duelo entre os dois clubes acontecerá amanhã(19/11) no estádio Arena Fonte Nova, às 17:30 (Horário de Brasília). Na semana o time tricolor fez um treinamento técnico ajustando o posicionamento dos jogadores, focou na parte defensiva, ofensiva e treinou com bola parada. Uma péssima informação para o grupo é que o volante Juninho não foi liberado pelo departamento médico e não jogará a partida, mas deixou um recado para sua torcida, dizendo que vai está na arquibancada torcendo pelo acesso do esquadrão de aço.  

 

Para finalizar a preparação o Bahia fez um treino hoje(18/11) na Arena Fonte nova, com portões fechados para a imprensa. O tricolor tem mais um desfalque, Misael, que foi vetado pois está com uma lesão muscular e só volta a jogar na próxima temporada. A boa notícia é que o grupo tem a volta dos jogadores Jackson e Moisés que cumpriram suspensão e deve ajudar o tricolor neste jogo importantíssimo.  

 

 Fonte: https://globoesporte.globo.com/

 

Este jogo pode definir o acesso do esquadrão, por isso, o grupo está muito concentrado. A nação tricolor esgotou o ingresso o que é maravilhoso, casa cheia e a torcida apoiando o time. Para controlar a ansiedade os atletas se concentram um dia antes do normal, Guto Ferreira fez uma coletiva de imprensa falando sobre esse jogão, "São 90 minutos contra um adversário que a gente tem que respeitar. A gente não tem que mudar a maneira de jogar e fazer algo mais ou menos especial. A gente tem que controlar tudo que acontece fora do campo na cabeça dos caras. Se a cabeça dos caras estiver livre, tranquila, como em vários jogos aqui dentro, a gente tem plena certeza que vai fazer um grande jogo. E quando você joga bem, a tendência é colher um bom resultado. Nós temos um segundo turno, oito jogos na Arena, e oito triunfos. Temos que continuar trabalhando para até fazer melhor que nesses oito jogos, não correr riscos e alcançar o nosso objetivo, que pode ser o triunfo final. Pode ser, não quer dizer que será. Tomara que seja. É trabalhar o mais tranquilo possível. É fazer as coisas que trouxeram os resultados até aqui, qualificar um pouquinho mais cada ponto e buscar o resultado na hora do jogo", disse o técnico do Bahia.

 
 

Fonte: https://globoesporte.globo.com/

 

A situação do Bragantino é complicada, pois o time já esta quase rebaixado, ou seja, não busca mais nenhum resultado no campeonato, lembrando que isso não quer dizer que o jogo vai ser mais fácil para o esquadrão. Devo salientar que o Bahia só conquista o acesso se fizer sua obrigação e o Náutico sair derrotado da sua partida contra o Tupi-MG que já está rebaixado.

 

Guto relacionou mais jogadores do que de costume, pois para ele, isso irá trazer energias positivas para o grupo, 28 jogadores foram relacionados,são eles: Anderson, Jean e Muriel; Eduardo, João Paulo Gomes, Moisés e Tinga; Dedé, Eder, Gustavo, Jackson, Lucas Fonseca e Tiago; Feijão, Gustavo Blanco, Luiz Antonio e Yuri; Regis, Renato Cajá, Renê Júnior, Rômulo; Allano, Edigar Junio, Hernane, Mário, Misael, Victor Rangel e Wesley Natã.

 

Árbitro: Devarly Lira do Rosario(ES)

 

Assistentes: Leonardo Mendonça (ES) e Valberson Braz (ES)

 
 

Por Milena Monteiro - Vamos subir esquadrão!