Será que embala, Flamengo?

 

 

No próximo domingo (25) às 18h30, o Flamengo entra em campo na Arena Fonte Nova, casa do Bahia, pela décima rodada do Brasileirão. O time está embalado depois da goleada em cima da Chapecoense, na última rodada. O que mantém a invencibilidade na nova casa rubro-negra. A torcida apoiou o time e viu um espetáculo, principalmente de Diego e Guerrero.

 

Com a vitória larga no placar, o Flamengo, enfim mostrou no gramado o que tanto se espera do seu elenco: comprometimento, talento e raça. Claro que com a goleada do jeito que foi construída, deu um alívio na pressão sobre o técnico Zé Ricardo e dos jogadores. A torcida já acredita que o jogo virou para o rubro-negro. Mesmo assim, ainda teve um gol em uma falha do goleiro e da zaga, e tomou sufoco, o que deixa em evidência a necessidade de melhorar o setor defensivo.

 

Para o jogo de amanhã, a expectativa será grande, já que a equipe precisa manter a regularidade e a vitória é primordial para subir na tabela e começar a brigar pelas primeiras colocações. O elenco sofrerá algumas alterações, já que o capitão Réver não se recuperou das dores, Rhodolfo que estreou o substituindo no último jogo, deve ser o titular. Éverton tomou o terceiro amarelo e está suspenso, abrindo a vaga para uma possível estreia de seu xará, Éverton Ribeiro, que já foi testado no treino de ontem e hoje de manhã. Juan também está suspenso e Rafael Vaz deve substituir.

 

 

 

unnamed (3).jpg

Éverton Ribeiro pode ser titular

Foto: Fred Gomes/Globoesporte.com

 

 

 

O Bahia está na décima quinta posição com dez pontos e apenas 1 do Z-4. Com o campeonato ainda no início, a tabela continua embolada, com apenas Corinthians e Grêmio isolados na primeira e segunda colocação. Os baianos precisam vencer, ainda mais sendo em casa, mas contam com o desfalque de Renê Junior que está suspenso pela expulsão na rodada passada. Wellington Silva, Jackson e Hernane estão com problemas médicos.

 

O Flamengo está se encaixando e espera engrenar no Campeonato Brasileiro, e já tem nas duas próximas quartas, duas "decisões", os primeiros jogos das quartas da Copa do Brasil contra o Santos e oitavas da Sul-Americana contra o Palestino. Como torcedora quero resultado em campo, com o time jogando com raça e buscando a vitória sempre.

 

 

POSSÍVEL ESCALAÇÃO:

 

 

Flamengo: Thiago, Rodinei, Rhodolfo, Rafael Vaz e Trauco, Márcio Araujo, Willian Arão e Diego; Éverton Ribeiro, Matheus Savio e Guerrero.

 

 

 

Por Paula Barcellos