SERÁ QUE TEREMOS UM ESQUENTA?

 

A estreia da Ferroviária no Paulistão Feminino será contra o Palmeiras, seu adversário nas quartas de final do Brasileirão

 

Lá vamos nós para mais uma temporada do Paulistão Feminino. Nesta segunda-feira (19), às 17h, as Guerreiras Grenás enfrentam as Palestrinas, em partida válida pelo Grupo 1. O palco da disputa será a Fonte Luminosa e poderá ser um esquenta para as quartas de final do Brasileirão Feminino que contará com dois confrontos entre ambas equipes.

 

FOTO: Tiago Pavini/Ferroviária AS

 

Nesta edição do Campeonato Paulista Feminino as 12 equipes participantes se dividem em 2 grupos iguais (seis e seis). Em turno único, os confrontos ocorrem dentro de cada grupo e as quatro mais bem colocadas de cada avançam para a próxima fase. No total, serão 8 equipes classificadas para as quartas de final, que será realizada em jogos de ida e volta.

No grupo da Ferroviária estão: Palmeiras, Red Bull Bragantino, Taboão da Serra, Realidade Jovem (São José do Rio Preto) e São Paulo. Lembrando que a equipe Tricolor Paulista é a atual Vice-Campeã do Paulistão e a Ferrinha, atualmente, é a Campeã Brasileira. Assim, podem ser consideradas as mais fortes do Grupo 1.

A Locomotiva acumula dois títulos Brasileiros (2014 e 2019), uma Copa do Brasil (2014), uma Libertadores (2015) e quatro Estaduais. Oficialmente, a FPF só contabiliza o último título Paulista (2013), em razão dos outros três (2002, 2004 e 2005) terem sido sob a nomenclatura Extra/Fundesport. Entretanto, a Ferroviária é uma das equipes que obtêm maior número de títulos paulista e vem crescendo no cenário do futebol.

Por outro lado, o Palmeiras venceu apenas em 2001 e, no ano passado, acabou sendo eliminado pelas São-Paulinas na segunda fase do estadual. Apesar do retrospecto relativamente ruim no Campeonato Paulista, a equipe alviverde está disputando pela primeira vez o Campeonato Brasileiro, no qual avançou às quartas.

As Guerreiras Grenás precisam tomar cuidado com a meia-atacante Carla Nunes, que é a artilheira do Brasileirão A1, marcando 12 gols em 15 jogos esse ano. No mais, a preparação está a todo vapor e amanhã é dia de estreia.

Os torcedores poderão acompanhar a partida através do perfil oficial do Paulistão Feminino no Facebook e após o jogo eu volto trazendo os detalhes da partida aqui no Portal Mulheres em Campo.

 

Vamos em frente, Locomotiva!

 

Por Amanda Oleinik

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.