SERÁ QUE VAMOS REPETIR 2016?

 

(Foto: Mourão Panda / América)

 

No sufoco, o Coelho conseguiu passar pela Caldense na noite de ontem (25), no Independência, e conquistou sua vaga nas semifinais do Campeonato Mineiro. O jogo, realizado às 20 horas de uma segunda-feira, não teve grandes emoções, mas nosso time fez pelo menos o seu papel e se impôs diante do time de Poços de Caldas.

 

A partida foi basicamente ataque do Coelho contra a defesa visitante, que veio completamente fechada em busca do empate. Como tratava-se de jogo único, o resultado igual levaria a decisão para os pênaltis.

 

No primeiro tempo, o América se impôs jogando em casa, mas foi a Caldense quem criou a melhor chance no início da partida, com Salatiel. A bola do jogador da Veterana parou nos pés do goleiro Fernando Leal, em bela defesa.

 

Depois disso, o Coelho insistiu em furar a defesa adversária e tentava inclusive, com chutes de fora da área. Já no segundo tempo, o América voltou errando muitos passes e tornando a partida ainda mais difícil. O técnico Givanildo substituiu Felipe Azevedo por Neto Berola, e Juninho por Christian. Aos 26 minutos a pressão americana só aumentava.

 

Após jogada de Júnior Viçosa em uma falha terrível da defesa Veterana, o time americano conseguiu seu gol aos 37 minutos, com Matheusinho completando - PASMEM -, de cabeça. O meia americano foi substituído pouco depois do gol, aos 42 minutos, por Sávio. Para fechar o jogo, João Paulo também deixou sua marca e fez a alegria da torcida do Coelho no finalzinho da partida. Após jogada de Zé Ricardo e tentativa de Júnior Viçosa, ele dominou na área e marcou o gol pra consagrar nossa classificação.

 

O Coelho enfrenta na próxima partida o Cruzeiro, pelas semifinais, no próximo domingo, às 16 horas, também no Independência. O jogo de volta será no Mineirão e o Cruzeiro tem a vantagem de dois empates, ou uma vitória e uma derrota com o mesmo placar. As semifinais do Campeonato Mineiro contarão com o uso do VAR - arbitro de vídeo - e arbitragem de fora do Estado.

 

Rayssa Rocha