SERÁ QUE VAMOS REPETIR O FEITO DE 2002?

Bahia e Confiança entrarão em campo neste sábado (07), às 16h, pela sexta rodada da Copa do Nordeste, na Arena Fonte Nova. 

 

                      Fonte: @ecbahia 

 

Um jogo que nos relembra tempos de ouro. Há 18 anos atrás, lá em 2002, também pelo Nordestão, Bahia e Confiança se enfrentaram e realizaram um jogo inesquecível, que levou ao delírio toda a nação tricolor existente nesse Brasil. O palco foi a antiga Fonte Nova. Esse jogo foi no meio do caminhada até o nosso título conquistado naquele ano. 

Foi uma tarde mágica, onde o Bahia, com apoio máximo de seu torcedor, venceu por sonoros 10x2 dentro de casa. Isso mesmo, Bahia 10x2 Confiança. O dono da tarde foi Nonato que marcou 4 gols. Os outros tentos foram marcados por Sérgio Alves, Mantena, Bebeto Campos, Acioly, Kena e Luis Alberto. 

Nonato, que é o sétimo maior artilheiro do Tricolor com 125 gols marcados, deu entrevista para um site local e relembrou o feito histórico daquele jogo:

 

"É difícil. Um jogo que não é normal um placar tão elástico. Acho que foi o único jogo que consegui um triunfo desse. Vou te falar: fiz quatro, mas poderia fazer mais, acredita? Lembro que a gente começou fazendo logo no início com Sérgio Alves. Ele acabou saindo machucado e eu continuei fazendo gol". 

 

Ainda sobre a goleada histórica, ele completou:

 

"A gente começou tomando a iniciativa e conseguimos os gols. Isso facilita. Eles tentaram sair para o jogo, mas nosso time era forte, principalmente junto com a torcida. Fomos no embalo. Não era uma coisa normal, mas conseguimos. Foi no ano em que fomos bicampeões e nosso time era muito bom. Dentro da Fonte Nova a gente colocava respeito".  

 

           Fonte: Blog Camisa do Bahia 

 

Já no último encontro entre as equipes, pelo Nordestão em 2016, o Bahia venceu em casa por 2x0, com gols de Hernane Brocador. 

 

Preparação 

 

Durante a preparação para o duelo, o elenco Tricolor assistiu a um vídeo sobre a equipe sergipana e durante os trabalhos em campo, ele sempre parava as atividades para orientar o time.   

Uma novidade maravilhosa pode alegrar a massa de torcedores: a estreia do meia Rodriguinho. Nosso camisa 10 poderá começar no banco e entrar no decorrer da partida. Douglas que havia sido expulso em um jogo, foi julgado pelo STJD e foi punido com um jogo de suspensão, mas como já cumpriu a suspensão automática, ele pode ser escalado normalmente. 

Com isso, o provável time a ser mandado a campo poderá contar com: Anderson; João Pedro, Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba; Rossi, Flávio, Gregore e Clayson; Elber e Gilberto. 

O árbitro da partida será Caio Max Augusto Vieira, auxiliado por Lorival Cândido das Flores e George Ítalo Antas Nogueira. 


 

Rodada dupla na Fonte Nova 

 

No mesmo dia, um pouco depois do time principal ocupar os gramados da Fonte Nova pela Copa do Nordeste, o time de transição do Bahia entrará em campo em rodada válida pelo Campeonato Baiano. O Adversário do Esquadrão será o Doce Mel, às 19h.

Os comandados de Dado Cavalcanti vem de um baita triunfo diante do rival, onde venceu o BaVi por 2-1, lá na casa deles. 

Sem ainda poder contar com Ramon e Caio Mello, o time provável que poderá ser mandando a campo conta com: Fernando; Lepu, Ignácio, Anderson e Mayk; Yuri, Edson e Arthur Rezende; Alesson, Gustavo e Saldanha. 

O responsável pelo apito desse jogo será Moisés Ferreira Simão, auxiliado por Luanderson Lima dos Santos e Ledes José Coutinho Neto. 

Lembrando que, quem adquirir seu ingresso, terá direito a assistir os dois jogos realizados na nossa casa. 

E aquela super promoção para comemorar o Dia Internacional da Mulher: a tricolor que se associar esse mês ao clube, ganha uma mensalidade grátis! 

Então vamos lá mulherada! 

 

                   Fonte: Reprodução 


 

Por Adri Domingos 


*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna, não refletem, necessariamente, a opinião do Blog Mulheres em Campo.