Setor defensivo sem firmeza

   A equipe do São Paulo entrou em campo para a 24ª Rodada (09/09) com Renan Ribeiro no gol, Bruno na lateral direita, Lyanco e Edson Silva na zaga, Reinaldo na lateral esquerda, Hudson (Wesley) e Thiago Mendes como volantes, Paulo Henrique Ganso no meio campo, Wilder Guisão (Michel Bastos), Rogério e Alexandre Pato (Centúrion) no ataque. Porém essa formação não funcionou.

 Há tempos nós observamos a carência no setor defensivo tricolor, o que ainda nos “ajuda” é a qualidade da frente do time, mesmo que desfalcados não poderíamos ter perdido com esse placar. O ataque da equipe do litoral é esplendoroso, impetuoso, mesmo com o que sofreram no início do campeonato, souberam contornar e se reeguer na tabela, porém esse placar para um clássico é fora do comum pra mim... Não há três gols de diferenças entre Santos e São Paulo. SanSão seria fácil? De maneira nenhuma, ainda mais por tantos problemas internos na equipe da capital, porém mesmo cheio de desfalques na rodada passada entramos pra vencer, e vencemos o Internacional no Morumbi. 

 O Santos tinha a vantagem de jogar em casa? Sim, tinha... Mas nada justifica. O trabalho do técnico Juan Carlos Osório é maravilhoso, eu sou totalmente a favor, gosto da maneira que ele trabalha, gosto do time ofensivo que ele propõe, mas hoje não deu certo, nesse momento eu imagino o que se passa na cabeça dele, na manhã da terça feira, ele teve algumas agradáveis notícias, como a dispensa do Departamento Médico do jogador Luis Eduardo (zagueiro) por exemplo, e como explicar ele querer poupar o atleta e lançar Edson Silva(zagueiro), com uma péssima qualidade técnica (na minha opinião)? Será que realmente ele estudou o adversário? Será que ele realmente sabia o quão veloz é o ataque santista? Deveria saber, vencemos o Santos no Morumbi no primeiro turno de 3x2, um jogo muito corrido, jogão. Bem, essas respostas provavelmente não teremos, o que nos resta é lamentar a derrota. Essa rodada foi um pouco favorável, falando a respeito dos rivais que estavam coladinhos, Palmeiras perdeu o jogo, se distanciando um pouco mais do G4 e Atlético Paranaense empatou. Mesmo que tenham a mesma pontuação que a equipe do Morumbi, permanecemos na 4ª Colocação pelo saldo de gols, nos resta torcer para o Cruzeiro vencer no Maracanã amanhã, caso contrário, o Flamengo entra no G4 tomando a nossa posição.

 

Evelyn Oliveira