SEXTOU, COM DESFIBRILADOR NO JEITO!

 

Foto: Nadja Mauad (Globo Esporte).

 

01 de novembro, sexta-feira, nada melhor do que começar o mês desse jeito né não? Chega 18 horas, larga tudo, joga a papelada, desliga o computador e partiu abrir aquela gelada e começar o final de semana de feriado. Tem tudo para ser perfeito, se não fosse um pequeno detalhe: tem jogo do Verdão. Então o pobre mortal dá aquela respirada e prepara o desfibrilador porque, além de sofrer de ressaca, já sabe que vai sofrer do coração também...

Nesta sexta-feira (01), o Coritiba enfrenta o Botafogo-SP,  pela 32 rodada do Campeonato Brasileiro da série B. Mais uma partida fora de casa, e mais um episódio da série PRECISA VENCER. Se os três pontos não vierem, a coisa vai começar a ficar bem feia…

O Coxa atualmente é o quarto colocado, com 49 pontos. Se o Campeonato acabasse hoje, estaríamos garantidos na Série A em 2020. Mas ainda tem rodada meus amigos, e agora estamos sem aquela vantagenzinha de um jogo a mais. "Vantagem" essa que o Verdão não conseguiu aproveitar, cedendo o empate ao Cuiabá na última partida. A vitória agora é importantíssima para se manter no G4, já que tem, pelo menos, mais quatro times na cola e na briga por essa vaguinha preciosa: América, Paraná, CRB e o próprio Botafogo, que está na oitava colocação com 44 pontos, junto com o Operário. 

Para esta partida, o técnico Jorginho terá o retorno de Matheus Sales na volância. Não que Serginho não tenha ido bem (afinal marcou até um golzinho na última partida), mas Sales dá mais consistência e apoio no meio de campo. Porém, 'Little' Jorge poderá manter os dois no time ao lado de Giovanni e Juan Alano. O desfalque da vez é o meia atacante Rafinha, que sentiu a panturrilha no último jogo e não tem condições de jogo. Com isso, Giovanni deverá fazer a função dele, saindo mais para o ataque.

Sei que talvez tenha virado clichê, mas pedir raça nunca é demais. O time jogou um pouco melhor em Cuiabá, mas ainda peca muito na defesa. Romercio precisa entrar mais ligado no jogo, e não deixar a responsabilidade apenas com Sabino. Eu, particularmente, sou mais Rafael Lima como titular, mas… 

Sextouuuu amigos, preparem aquela geladinha (e me chamem), e fiquem com o número do SAMU fácil, vai que precisa… já diria nosso amigo Galvão Bueno: HAAAAAJA CORAÇÃO.

VAI PARA CIMA DELES VERDÃO! SÉRIE A É OBRIGAÇÃO.

Provável escalação: Muralha, Diogo Mateus, Romercio, Sabino e Willian Matheus; Serginho, Matheus Sales, Juan Alano, Giovanni, Robson e Rodrigão.

Ficha técnica:

32 rodada - Série B

BOTAFOGO X CORITIBA

Data:01/11/2019

Horário:19h15

Local:Estádio Santa Cruz (Ribeirão Preto-SP).

 

Por Viviane Mendes, coxa doida de coração.