SHOW ARGENTINO

Em amistoso que antecede a Copa América, a Albiceleste goleia, com direito a dois gols de Messi.

 

             (Foto por Marcelo Endelli)

 

Saludos!

 

Depois do fracasso na Copa do Mundo, a preparação para voltar a uma competição continua a todo vapor. Mas, antes da disputa da Copa América, a Argentina realizou um amistoso contra a Nicarágua ontem (07). E também, depois de tanto tempo, pudemos ver Messi novamente com a nossa camisa e a saudade estava demais mesmo. Bom te ver de volta, ET.

 

Durante a partida a superioridade técnica Argentina era nítida, mas mesmo assim, o gol demorou a ser marcado. Aos trinta e seis minutos, depois de Lo Celso se livrar da marcação e lhe dar assistência, Lionel Messi bateu com uma categoria que só ele tem e anotou nosso primeiro tento. Pouco tempo depois, mais uma vez nosso ET marcou. Aguero chutou, o goleiro deu rebote e o nosso mágico colocou 2x0 a nosso favor no placar.

 

Na volta para o segundo tempo, Scaloni sacou Messi e Aguero do time e mandou a campo Lautaro Martínez e Dybala. O baile continuou. Tanto aos dezessete minutos aproveitando cobrança de escanteio quanto aos vinte e sete após receber passe de Funes Mori, Lautaro foi feliz e ampliou a vantagem argentina para 4x0. Se parou por aí? Só que não! Pereyra teve tempo de marcar nosso quinto gol e os nicaraguenses descontaram nos acréscimos com Barrera em cobrança de pênalti. Argentina 5x1 Nicarágua e fim de papo.

 

Um triunfo para dar confiança ao grupo que vai em busca de acabar com a nossa seca de títulos. O último foi lá em 1993 (quando eu ainda tinha apenas três anos de idade) quando a 14a taça da Copa América veio para nossa casa.

 

A nossa estreia na Copa será no dia 15/06 contra a Colômbia, em Salvador.

 

Por Adri Domingos