SHOW DE HORRORES DA ARBITRAGEM

Nesta quarta-feira (25), o Internacional enfrentou o Flamengo, no Maracanã, pela 21ª rodada do Brasileirão. Em partida marcada pela má e duvidosa atuação da arbitragem, o Colorado volta para casa com a derrota.

O Inter foi a campo com a seguinte escalação: Marcelo Lomba; Bruno, Rodrigo Moledo (Klaus), Victor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Edenilson e Nonato (Guilherme Parede); Nico López (Zeca), Patrick e Paolo Guerrero. Patrick foi improvisado como ala pelo lado esquerdo e mais uma vez Guerrero ficou ilhado no ataque.

Como se não bastasse enfrentar o melhor time do país, o Clube do Povo enfrentou também a arbitragem. O Inter começou bem, controlando a marcação. Mas aos 14 minutos, o Flamengo encontrou espaço entre os zagueiros colorados, Gabriel Barbosa entrou na área e a arbitragem marcou pênalti de Bruno no jogador rubro-negro. O juiz, que sequer foi chamado pelo VAR, em um primeiro momento deu cartão amarelo para o lateral colorado. Mas voltou atrás ao ser questionado por Gabriel e expulsou Bruno. O camisa 9 do Flamengo não desperdiçou e abriu o placar para os donos da casa. 

Com a derrota parcial e um jogador a menos, o Inter se fechou e tentou escapar em contra-ataques. Aos 37 minutos a arbitragem prejudicou novamente o Internacional. Rodrigo Caio repetiu em Guerrero a mesma ação de Bruno, mas dessa vez o juiz não marcou o pênalti. Engraçado que as decisões da arbitragem são seletivas.  

Aos 43’, Guerrero levou uma cotovelada de Willian Arão (que já tinha cartão amarelo). O peruano, que estava com o supercílio sangrando, reclamou com o árbitro e acabou sendo expulso. O primeiro tempo terminou com vitória do Flamengo por 1x0. 

(Foto: reprodução internet)

O Inter voltou bem para o segundo tempo. E logo aos 3 minutos empatou o jogo. Patrick ganhou pelo lado esquerdo e tocou para Lindoso, o volante rolou a bola para a entrada da área onde estava Edenilson, que bateu de primeira e marcou um belo gol. Tudo igual no Maracanã. 

Com dois jogadores a menos, o Inter sedia espaços, mesmo com a boa marcação. O Flamengo transformou a vantagem numérica em gols e marcou outras duas vezes com Arrascaeta e Bruno Henrique. Flamengo 3x1 Inter.

Mesmo com a má atuação da arbitragem, a partida desta quarta era uma tragédia anunciada. As expulsões e o pênalti não marcado estragaram o jogo, mas o cenário não seria diferente. 

Com a derrota, o Inter termina a rodada a 12 pontos do líder Flamengo. O Colorado volta a campo neste domingo (29), contra o Palmeiras, às 16h, no Beira-Rio.

 

Por: Ingrid Fochezatto