Siga o líder!

Líder desde a nona rodada do Campeonato, Palmeiras alcança mais três pontos e se mantém a frente do arquirrival Corinthians.

                        
                        
                    Vitória fora de casa 'custou' três suspensões ao Palmeiras nesta segunda-feira (Foto: Carlos Ezequiel Vannoni/Eleven)

(Fonte: Lance)

Palmeiras foi a Recife e ganhou bem do Sport. Três pontos na bagagem e aparentemente algumas lições foram aprendidas pela equipe, que vinha sofrendo muito nos jogos fora de casa. Até aqui foram três derrotas, um empate e, agora, duas vitórias.

Palmeiras, que é claramente superior ao time do Sport, saiu na frente logo no inicio do jogo com o gol de Erik, que substituiu Dudu, cortado de última hora em virtude de desgaste muscular.

Sem o seu camisa 10, que iniciou o jogo no banco, o Palmeiras não criou muitas jogadas, sendo que o Sport se manteve com domínio, chegando a alcançar 65% de posse de bola no primeiro tempo. O Palmeiras esfriou no jogo e o Sport chegou ao seu gol de empate em uma falha da zaga Palmeirense.

A equipe alviverde se valeu dos contra-ataques e foi exatamente assim que surgiu o segundo gol da equipe. Gabriel Jesus, em falha do Sport, roubou a bola e armou sozinho contra-ataque com direito a bela pintura na rede. Aliás, mais uma excelente partida do jovem atacante, que vem brilhando cada dia mais.

Gabriel Jesus tenta arremate

(Fonte: Gazeta Press)

Cleiton Xavier entrou no segundo tempo dando maior criatividade ao time e conseguindo manter uma maior posse de bola. Aliás, foi dele o terceiro gol palmeirense em pênalti cometido pelo goleiro do Sport, Cleiton Xavier converteu o terceiro gol que deu maior tranquilidade ao Palmeiras, que dominou o final do segundo tempo e manteve a vitória.

Embora não em uma atuação perfeita, o Palmeiras desta segunda-feira fora de casa se mostrou mais agressivo em campo e, mesmo sem algumas peças importantes, conseguiu ditar o jogo. O time ainda teve oportunidade de ampliar bem mais o placar no primeiro tempo. O jogo poderia ter sido mais tranquilo, mas parece que o Palmeiras gosta de nos fazer passar nervoso sem necessidade...

Desfalques

O verdão entrou em campo com oito jogadores pendurados e o próximo jogo é nada menos do que contra o rival Santos, no Allianz Parque, no próximo dia 12. Dos oito pendurados, três estão suspensos: Gabriel Jesus, Roger Guedes e Thiago Santos.

Outro fato que preocupou os palmeirenses, foi a saída de Moisés de maca. O meia sentiu dores da parte posterior da coxa. Se a lesão se confirmar, Moisés (que tem sido um dos destaques da equipe) estará fora do próximo jogo e até mesmo de outros jogos. Tchê Tchê também deixou o campo sentindo dores e espera exames para confirmar lesão.

Os três pontos podem ter custado caro para o verdão, mas a vitória fora de casa serve para dar mais confiança à equipe que é muito questionada nesses jogos. De qualquer forma, o próximo jogo é na nostra casa, no nosso caldeirão!

 

AVANTI!

Marcela Permuy