Sigam o líder

(Foto: Quentes da Jaconera)

Novamente o Juventude enfrentou um adversário que ainda não havia vencido nenhum jogo no campeonato gaúcho, mas desta vez o jogo foi fora de casa, o Cruzeiro recebeu o time alviverde no estádio Vieirão, em Gravataí, no último sábado (13), sem a autorização dos Bombeiros ambas as torcidas não puderam comparecer ao estádio, porém alguns torcedores do Juventude viajaram até Gravataí e assistiram ao jogo através de um dos muros do estádio. Com gols de Mailson e Dionas Bruno para o Juventude e Caion pelo Cruzeiro, a partida de encerrou em 2 x 1 para o time alviverde.

Primeiro tempo chuvoso com o Juventude melhor em campo, a primeira boa chance veio com Brenner, aos 7 minutos. O atacante recebeu do lado direito, chutou cruzado e assustou o goleiro adversário. Aos 11 minutos, Dieguinho puxou contra ataque e serviu Mailson, que levou para o meio, mas chutou para fora. Três minutos depois, foi o Cruzeiro que chegou com perigo, com Caion em chute que passou à direita de Elias.

As duas equipes estavam buscando o primeiro gol, mas quem chegou lá foi o Juventude, aos 43 minutos, Pará dividiu a bola no alto e conseguiu servir Mailson. O atacante chutou prensado e, na segunda tentativa, concluiu firme para o gol, abrindo o placar.

No segundo tempo o Cruzeiro entrou com sangue nos olhos para buscar o empate e tentar a vitória, já que ainda não venceram nenhuma nos últimos 3 jogos. Aos 20 minutos conseguiu o empate com Caion, que aproveitou o rebote dentro da área e concluiu. Com o gol sofrido, Antônio Carlos optou por Dionas Bruno que logo que entrou já mostrou serviço para alegria da papada, aos 35 minutos, em jogada pela esquerda, o atacante recebeu, fintou a marcação, girou e chutou cruzado, firme, virando o jogo, 2 x 1 para o verdão.

A partir do gol, o Juventude conseguiu administrar bem a partida, e poderia ter ampliado com Brenner, que arrancou em velocidade do meio de campo, ganhou da marcação e concluiu bem, para defesa incrível do goleiro. A partida de encerrou, e o Juventude conseguiu os 3 pontos, seguindo como líder isolado no campeonato e com 100% de aproveitamento.

“Estou muito contente com a vitória, mas estou feliz também com a postura do time, dos jogadores, que mostraram personalidade e souberam superar as dificuldades da partida. Temos conseguido bons resultados e uma boa sequência porque toda a equipe está treinando com muita vontade, e entrando em campo com o mesmo ímpeto, e isso é fundamental. Agora, teremos uma semana cheia para trabalhar e desde já convoco o nosso torcedor para o jogo do próximo final de semana, contra o Passo Fundo”, disse o técnico alviverde, Antônio Carlos Zago.

Escalação Juventude x Cruzeiro

Cruzeiro
Andrey; Rodrigo, Carlão, André e Jefferson; Tawan, Reinaldo, Raymond e Elton; Matheus e Caion. 
Técnico: Luís Antônio Zaluar

Juventude 
Elias; Duda, Heverton, Klaus e Pará; Vacaria, Itaquí, Dieguinho e Mailson; Guilherme e Brenner. 
Técnico: Antônio Carlos Zago

Arbitragem
Daniel Soder, auxiliado por Rafael da Silva Alves e André da Silva Bitencourt

O próximo desafio do Juventude será diante do Passo Fundo, no próximo domingo, às 17h, no Alfredo Jaconi.

Por Fernanda Andreazza