Sim, nós podemos!

 

 

(Foto: Quentes da Jaconera)

 

Nesta quinta-feira, o Juventude recebe a equipe do Grêmio para o primeiro jogo da semifinal do Campeonato Gaúcho, a partida sera realizada no Estadio Alfredo Jaconi e tem inicio marcado para às 21h30 (Horário de Brasília). O último confronto das duas equipes, também pelo Gauchão 2016, terminou empatado, e por muito pouco não trouxe mais uma vitória para o verdão em cima do tricolor da capital.

 

O Juventude vem bem encaminhado após a vitória de goleada contra o Ypiranga que garantiu a vaga na semifinal, e com o apoio da torcida que promete estar em peso para acompanhar, esta partida certamente vai pegar fogo. A rivalidade entre os dois times é muito grande, e por muito tempo o Grêmio ficou sendo “fregues” do verdão, esse tabu já fora quebrado, mas temos espaço para acreditar que ele volte, não é mesmo? No último jogo em Porto Alegre pudemos ver muito bem a equipe que foi superior, ambas não jogavam com a equipe titular completa, mas o nível de futebol foi o mesmo, em alguns momentos até melhor na equipe do Juventude, Bobô que o diga...

 

Em 2013 o Juventude demonstrou uma raça que o torcedor jaconero não via a muito tempo, fez uma boa campanha na Taça Farroupilha, e assim como nesta quarta-feira, enfrentou o tricolor pela seminal, resultado? Estadio lotado, empate em 1 x 1 que seguiu para os pênaltis, e com muita raça o Juventude venceu a equipe do Grêmio por 4 x 3, no comando do grande Lisca Doido, mantendo assim a invencibilidade de 47 partidas sem perder em casa. Com tudo para ser campeão, mas infelizmente, os queridos da FGF sempre dão um jeito.

 

Esse ano o torcedor não só pode, mas deve acreditar novamente, SIM, nós podemos chegar a final, e podemos ser campeões este ano. Não há federação nenhuma, time nenhum, que cale o amor de um torcedor, nós podemos empurrar novamente o nosso time, podemos gritar é campeão! Se a torcida acreditar no time, o time pode acreditar também, e com isso buscar a vitória, e quem sabe, bem mais que isso.

 

Por Fernanda Andreazza