SINA ALVINEGRA: BOTAFOGO VOLTA A OSCILAR E PERDE EM CURITIBA

 

Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

 

O Botafogo foi a campo neste final de domingo enfrentar o Athletico-PR na Arena da Baixada e, mais uma vez, saiu derrotado. A inconsistência da equipe é assustadora e reflete na pontuação na tabela. A partida, válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro e realizada às 18h, terminou 1x0 para o time da casa, com gol de Thonny Anderson.

O Glorioso manteve a 14ª colocação, com 36 pontos, mas ainda pode ser ultrapassado pelo Cruzeiro, que joga na segunda. Já o Athletico, com os três pontos na conta, chegou ao 5º lugar e agora tem 53 pontos. 

O Botafogo jogou com Diego Cavalieri, Fernando, Joel Carli, Gabriel e Lucas Barros, Cícero, Alex Santana, João Paulo e Luiz Fernando, Leo Valencia e Diego Souza.

 

SOBRE A PARTIDA

Jogando fora de casa, o Botafogo adotou a postura de visitante e ficou recuado, em busca de um bom contra ataque. A estratégia, razoavelmente bem pensada, poderia até ter dado certo, mas a postura tão defensiva quase colocou tudo a perder.

No primeiro tempo, Cavalieri fez boa defesa na cobrança de falta de Khellven. O Furacão teve um pênalti assinalado, mas Cirino acabou chutando para fora. A melhor oportunidade alvinegra foi aos 43 minutos, com Cícero, que cabeceou também para fora. No segundo tempo, ainda sem acertar a marcação, o Botafogo sofreu o gol aos 13 minutos, quando Rony entrou na área e tocou para Tonny Anderson abrir o placar na Arena da Baixada. Cirino ainda teve um gol impedido, assinalado pelo VAR. O Botafogo não soube aproveitar a “sorte” e Diego Souza desperdiçou a oportunidade do empate aos 49 minutos. 

Em entrevista, o meia João Paulo falou sobre a situação atual do time. "A gente tem oscilado dentro das partidas. Não só fora, mas dentro de casa. A gente joga bem, mas depois desliga. Hoje, no melhor momento, levamos o gol. São detalhes que a gente bate, mas não tem conseguido sanar os erros. Os resultados estão ajudando, mas temos que fazer a nossa parte", afirmou o jogador ao GloboEsporte.com.

 

PRÓXIMA PARTIDA

O Botafogo joga a 34ª rodada novamente em casa, no estádio Nilton Santos, no domingo, às 16h, contra o Corinthians.

 

Por Rayssa Rocha