SÓ A VITÓRIA INTERESSA: AMÉRICA JÁ SE PREPARA PARA RECEBER O ATLÉTICO (GO)

 

Foto: Estevão Germano / América FC

Após o empate com o Oeste (SP), o próximo compromisso do América será válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. 

Na segunda partida seguida em casa o Coelhão vai buscar a vitória, para tentar se recuperar e sair da desconfortável 19ª posição. Não é tarefa fácil e a equipe terá somente dois dias de treinos antes de receber o Atlético (GO), nesta sexta, às 19h15, na Arena Independência. 

Na quarta-feira a tarde, os atletas treinaram no CT Lanna Drumond, sendo que os que estavam em campo no último jogo por mais de 45 minutos contra o Oeste-SP participaram de atividades regenerativas, e de fortalecimento físico. Os jogadores que não atuaram ou atuaram em parte do jogo de terça-feira treinaram em campo reduzido, focando nas jogadas ofensivas e passes, além das finalizações. 

Em tratamento e recuperação física no departamento médico, alguns atletas, como o volante Luiz Fernando e o zagueiro Lima, não estarão à disposição de Felipe Conceição. Com as adequações que foram feitas na parte defensiva, a torcida espera que o ataque seja mais eficiente, pois a mira americana precisa urgentemente se acertar. 

O Coelhão tem a segunda pior pontaria da competição, juntamente com Vila Nova-GO e Criciúma-SC, apenas sete gols. Não adianta só se defender, é preciso atacar na hora certa! Veremos como será esse desafio (que ainda não teve o time titular confirmado pelo técnico). Nesta quinta-feira, o time americano treinou novamente, à tarde, e depois seguiu para a concentração, fechando assim a preparação para a partida desta sexta-feira. Agora é vencer ou vencer!

 

Por Mellina Mesquita