Só a vitória interessa!

Cuca Palmeiras Atlético-PR

(Foto: ESPN)

Depois de derrota para o rival São Paulo, Palmeiras encara o Grêmio, time embalado do campeonato.

Vencer é obrigação e apenas os três pontos interessam. O Palmeiras encara o Grêmio na noite de hoje (02/06), em partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio do Pacaembu. O Allianz Parque não poderá ser utilizado para o jogo em virtude de um show que ocorrerá no estádio nos próximos dias.

O Palmeiras vai à campo enfrentar a equipe que está com uma das melhores campanhas do campeonato, não tendo sofrido nenhum gol até o momento. A obrigação alviverde é furar a defesa impenetrável do time gaúcho e manter-se, ao menos, 100% em casa.

Com o baixo desempenho da equipe no último domingo, o Palmeiras terá algumas mudanças. Dudu provavelmente não atuará centralizado, mas estará no ataque ao lado de Alecsandro e Gabriel Jesus, sendo Alecsandro o atacante de referência.

Cleiton Xavier segue longe dos gramados. Assim, provavelmente, quem atuará na armação da equipe será Moisés, que vem entrando bem nos últimos jogos e em entrevista coletiva concedida nesta semana, inclusive, declarou-se preparado para jogar os 90 minutos.

https://p2.trrsf.com/image/fget/cf/460/0/images.terra.com/2016/06/01/574f4a75445ee.jpeg

(Foto: Lance)

Egídio também segue afastado dos gramados e a lateral esquerda será de Zé Roberto. Cuca já havia declarado que caso o Egídio não estivesse em condições de atuar, Zé seria o titular e Fabrício seguiria no banco. Egídio não foi relacionado para jogo desta noite, logo, já podemos contar com Zé Roberto na lateral. 

Se o Cuca quer contar com o Zé, eu posso até entender, mas é evidente que o jogador não possui mais condições de jogar os 90 minutos.

Zé Roberto deve ser titular na partida contra o Grêmio

(Foto: UOL Esporte)

A surpresa entre os jogadores relacionados é o meia Allione. O argentino que foi operado no dia 27 de abril e tinha previsão de retorno de seis à oito semanas, volta antes da expectativa. Com certeza o meia ficará no banco, mas passará a ser mais uma boa opção para o técnico Cuca.

Os relacionados para o jogo são:

Goleiros: Fernando Prass e Jailson

Laterais: Fabiano, João Pedro e Zé Roberto

Zagueiros: Roger Carvalho, Thiago Martins e Vitor Hugo

Volantes: Jean, Matheus Sales e Thiago Santos

Meias: Allione, Fabrício, Moisés, Tchê Tchê e Vitinho

Atacantes: Alecsandro, Dudu, Erik, Gabriel Jesus, Luan, Rafael Marques e Róger Guedes

Marcela Permuy