SÓ A VITÓRIA INTERESSA!

 

No próximo sábado (17), o Botafogo da Paraíba terá o famoso 'duelo de seis pontos', importantíssimo, pela 17ª Rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, contra o Náutico-PE. A partida acontecerá no Estádio Almeidão, às 17h, e decidirá o seu futuro no ano.

aa.jpg

(Foto: Nádya Araújo/Ascom Botafogo-PB)

O Belo jogará sua vida neste sábado contra o alvirrubro do Recife, e só a vitória interessa. O alvinegro da estrela vermelha está vindo de duas vitórias maiúsculas seguidas, contra o Confiança-SE (2 a 0), em casa, e contra o Globo-RN (3 a 0) fora de casa. Podemos, neste momento, enaltecer a defesa, que -pasmem-, vinha tomando gol em absolutamente todos os jogos e neste dois últimos, nenhum gol sofrido. É para glorificar de pé, torcida!

Faltam duas rodadas para o fim da fase de grupos da Série C, e o Botafogo depende apenas de suas forças para continuar sonhando com uma possível classificação para o mata-mata da competição. Caso consigamos vencer o Náutico, o próximo adversário será seu rival, Treze de Campina Grande, o -quase- rebaixado na competição. A matemática é bem simples: vencer um e vencer o outro. 

O ano tem sido maravilhoso para o Belo, fomos TRI campeão estadual, conseguimos chegar na final da Copa do Nordeste, além de lucrar bem na Copa do Brasil; e tivemos um primeiro turno da Série C impecável. No returno, passamos por maus bocados. Contudo, ainda temos chances claras e dependemos de nós mesmo para se classificar.

Atualmente o Belo se encontra na 5ª colocação na tabela, somando 24 pontos, atrás do 4º colocado Imperatriz-MA, que tem o mesmo número de pontos e uma vitória a mais. 

O Botafogo treinou durante a semana inteira no CT da Maravilha do Contorno, com foco no duelo contra o Náutico. Cada jogo será uma final, a torcida jogará junto, e Eduardo sempre estará presente!

Para a partida, o técnico Evaristo Piza não contará com o volante Rogério, mas é provável que conte com o Serginho para a posição, pois é o que mais se encaixa no esquema tático do treinador. 

- As reposições imediatas são Serginho e Wellington Cézar para o setor de Rogério. Mas existe uma outra situação, vamos analisar um encaixe com Juninho e Marcos Vinícius, que deixaria o time mais leve. Não deve fugir disso - comentou Piza.

piza.jpg

(Foto: Raniery Soares / CBN João Pessoa)

 

É hora de mostrar a força do maior da Paraíba rumo a classificação. Eu acredito! É pela nossa história, é por Eduardo! 

Pra cima, Belo!

 

Por amor ao Belo,

Gabriela F. Costa