SÓ A VITÓRIA INTERESSA!

 

Barcelona recebe o Celta de Vigo pela ​13ª rodada da La Liga

Foto: Site Oficial do Barcelona

 

Alguém precisa parar essa sequência de jogos do Barcelona até o time reencontrar o bom futebol, porque olha, está difícil a vida do torcedor Culé, já não basta os jogos abaixo do esperado que vem fazendo nesta temporada, mas os dois últimos foram surreais. Levamos uma sapatada do Levante por 3x1 de virada, e empatamos com a poderosa Slavia Praga pela Champions, dentro do Camp Nou com um futebolzinho de várzea.

Mas quero crer que essa sequência ruim ficou no passado e que de agora em diante a postura em campo será outra (que os anjos digam amém por isso). 

O elenco de Valverde irá entrar em campo neste sábado (09), às 17h (Horário de Brasília), contra o Celta de Vigo, precisando dar uma resposta a torcida Culé e fazer um bom saldo para se firmar na liderança dessa La Liga que está bem disputada. A postura dos jogadores e principalmente do técnico precisa mudar, o posicionamento tem que ser outro e a equipe precisa apresentar um futebol digno, Valverde precisa urgentemente saber escalar o time, o posicionamento correto do Grizemann, saber fazer as substituições, pois tem um bom elenco em mãos, mas se esforça ao extremo para ser ruim.

Valverde não poderá contar com Jordi Alba que se encontra no DM, em seu lugar irá entrar Junior Firpo para atuar na lateral-esquerda. Já no lugar de Luisito Suárez resta a dúvida se irá continuar com Dembélé ou Ansu Fati. Na partida contra o Slavia já deu para perceber que o jovem Ansu se encontra em uma fase mil vezes melhor que a do Dembélé, toda a torcida Culé quer a titularidade do camisa 31 e agora resta ao queridíssimo técnico entender isso.

Relacionados para o confronto deste sábado

Foto: Site Oficial do Barcelona

 

Uma das nossas esperanças é a volta do rei Arthur, que ficou de fora do jogo passado por livre e espontânea vontade do nosso treinador.

O meio campista está fazendo uma temporada excelente e está se tornando o verdadeiro dono do meio campo Blaugrano, juntamente com De Jong e Busquets. O Barcelona sentiu bastante a falta dele na partida contra a Slavia e nossa esperança é que ele esteja em campo neste sábado.

Quem também estará de volta é nosso atacante Luis Suárez, que se recuperou da lesão e estará apto para entrar em campo na partida deste sábado.

"Estamos passando por diferentes riscos em um curto espaço de tempo. Eles marcaram gols ao chegarmos muito pouco à nossa área de gol. No outro dia, eles nos deram três quando tivemos jogos fechando o gol." 

(Valverde sobre a fragilidade encontrada na defesa)

A defesa do Barça nunca foi grandes coisas, mas dessa vez está bem complicada. Já passou da hora da diretoria ir atrás de jogadores ofensivos, pois não dá mais para sofrer tanto assim com toda essa defesa e que na maioria das vezes entregando gols bem juvenis.

Mesmo o Celta se encontrando na zona de rebaixamento, é bom o Barcelona abrir o olho, pois todas as equipes dessa temporada estão dando um “sanguinho” a mais nesse começo de La Liga e não teremos vida fácil nesta partida.

Os jogadores precisam apostar mais no coletivo e um pouco menos no individual. As jogadas do Barça já estão ficando manjadas, é sempre dando a bola no Messi e seja o que Deus quiser. 

Messi e + 10

Foto: Site Oficial do Barcelona

 

Já que para a tristeza de todos, Valverde não irá embora por agora, que ele venha mudar a postura da equipe porque desse jeito estamos caminhando a passos super largos para um vexame histórico nesta temporada. 

Ele possui bons jogadores no elenco, precisa entender a grandeza do clube que ele tem nas mãos e que não dá para ficar com essa postura de treinador pequeno em time pequeno. 

Valverde sobre a partida de amanhã:

"Precisamos de uma vitória e voltamos a ganhar três pontos por vez. Estamos motivados para permanecer no topo da classificação." 

A vitória amanhã é de extrema importância, pois estamos na liderança por conta de saldo de gols e a vitória amanhã com um bom saldo dará um alívio um pouco melhor para a torcida, que promete lotar o Camp Nou, mais uma vez. 

Fica um medo do que esperar do Barcelona nesta partida, mas espero que façam um bom jogo, encontre o bom futebol e saiam de campo com os 3 pontos que é o mais importante. 

Ficha Técnica

Barcelona x Celta de Vigo

La Liga | 13ª rodada

Sábado, 09 de novembro

*17h00 (Brasília)

Camp Nou

ESPN Brasil 

Provável Barcelona: Ter Stegen; Sergi Roberto, Piqué, Lenglet, Semedo; De Jong, Busquets, Arthur; Messi, Griezmann, Fati (Dembélé)

 

Pero nunca dejaré de ser del BARÇA. La decepción es  temporal, el amor por ti es eterno!! 

 

Visca El Barça!!

Por: Thais Santos