Só a vitória interessa

 

Na última rodada o Botafogo perdeu para o Cruzeiro de 1 x 0, derrota que a equipe prefere esquecer e focar no próximo jogo. Neste domingo dia 5 de junho o Alvinegro enfrenta o Santos às 11 hrs da manhã, no estádio Urbano Caldeira.

Treinos intensos ao longo da semana, o técnico Ricardo Gomes acha que a equipe vem de bons jogos, mas o que importa é converter isso em bola na rede.

- Uma coisa é volume de jogo, mas nos preparamos para ganhar. É para traduzir o domínio em gols. Só o domínio não vale pontos. Temos que trabalhar mais para merecer mais. É legal quando o torcedor entra no estádio e já conhece o time e isso não é o nosso caso no Brasileiro. Quando toda hora você muda a escalação não dá certo. A minha cobrança aqui é para jogar oito ou dez vezes com o mesmo time. No Carioca conseguimos isso, mas jogar com quatro, cinco ou seis mudanças tem um peso muito negativo - disse Ricardo.

 

Para o confronto o Glorioso, pode ter a estreia do volante Dudu Cearense. O volante de 33 anos, que já ficou no banco diante do Cruzeiro e não estreou, está confiante e minimizou a pressão:

“A pressão no futebol é uma coisa normal. Quando se joga no futebol, a pressão é um pacote, principalmente quando se está num clube grande”, comentou Dudu Cearense.

 

Dudu Cearense treinou entre os titulares e deve ser titular contra o Santos. Foto Uol

 

A provável escalação do Botafogo tem: Helton Leite, Luis Ricardo, Emerson, Emerson Silva, Victor Luis; Bruno Silva, Fernandes, Gegê, Leandrinho; Neilton e Ribamar.

Já a arbitragem será de  Sandro Meira Ricci (FIFA), Fabrício Vilarinho da Silva (FIFA), Fabiano da Silva Ramires (ESP), Igor Junior Benevonuto (ASP-FIFA), Alicio Pena Junior (000).

O time esta na 16º lugar da tabela do campeonato, conquistar esses três pontos é o que importa para os Botafoguenses.


Isa Estrela.